Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    JOGADOR MERCENÁRIO

    O que será que um torcedor entende por ''mercenário" quando acusa um jogador que troca de time? Vamos pensar um pouco neste assunto que corriqueiramente toma conta das rodas etílicas por aí.

    Primeiro, o torcedor não fala isso se o jogador não é estrela. Dezenas de jogadores vão e vêm durante o ano em qualquer time, mas se focam nos renomados. Segundo, qual profissional não vai atrás de aumentar seu salário? Esses mesmos acusadores já devem ter trocado de emprego. Terceiro, quando um jogador estrela chega no time não é acusado de mercenário porque saiu do outro. Pelo contrário, fazem uma festa danada como para o Ronaldinho ao chegar no Flamengo. Quarto, o torcedor ao se insurgir dessa forma contra um tal jogador ''diz'' que seu time precisava dele. É um absoluto reconhecimento da importância do atleta, já que esse mesmo torcedor nem dá bola pro bagrinho que também saiu.

    Torcedor não é capaz de avaliar se o clube cumpriu ou não com seus compromissos. Os dirigentes não expõem a realidade negativa a si mesmos. Pelo contrário, são capazes de mentir sobre atrasos de salários e tudo o mais. Ao final, sabem que o torcedor não tomará partido do jogador que abandona o time e isso não coloca contra a parede sua gestão, onde pode estar o problema.

    Enfim, você, torcedor, se preocupa com o jogador que está mal financeiramente? Faz campanha para ajudar aqueles que não conseguiram fortuna com o futebol? Sob qualquer ângulo o torcedor é uma besta, um ser iracundo e irracional, totalmente desprovido de equilíbrio ao analisar uma coisa dessas. Chega às raias da violência. Perdem a beleza do esporte e se lançam à barbárie.

    Brasil!

    Um comentário:

    1. Belo texto, a não ser pelo Brasil! no final.
      Eu acho que isso não é exclusividade nossa, torcedor é assim em qualquer parte do mundo, age movido pela emoção e nunca pela razão. Mesma coisa acontece em relação ao árbitro e as faltas contrárias ao seu time.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad