Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    GM DE CRICIÚMA: 9.733 AUTUAÇÕES EM 2012 (foto)


    Com o intuito de coibir irregularidades no trânsito, a Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes de trânsito da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) têm realizado blitz em diversos bairros da cidade. Nesta terça-feira, uma operação foi realizada na Avenida Cocal, no bairro Cidade Mineira, sendo esta a quinta comunidade onde os motoristas e motociclistas receberam orientações de trânsito.

    O uso correto dos equipamentos obrigatórios de segurança, tanto para condutores como para pedestres, assim como a utilização adequada de calçados ao conduzir um veículo, o porte da carteira de habilitação e da regularização dos documentos do veículo, entre outros itens que previnem acidentes, são algumas das orientações passadas pelos profissionais.

    De acordo com o gerente de trânsito e transporte da ASTC, Thiago Fagundes, os moradores reivindicam a presença da fiscalização nas comunidades, por causa de muitos problemas com condutores que não respeitam as regras. “Estamos trabalhando pela maioria. Cerca de 8% dos motoristas criciumenses estão irregulares, sendo que os maiores problemas são encontrados com motociclistas. Chegamos aos bairros porque os moradores realizam denúncias e precisamos averiguar as queixas”, relata.

    Entre os flagrantes de infrações, as principais são condutores sem carteira de habilitação e adolescentes dirigindo motos. As operações seguirão durante todo o ano para fiscalizar irregularidades.

    De janeiro a setembro foram emitidas 9.733 autuações pela Guarda Municipal. Como mostrado a seguir:

    Janeiro - 123
    Fevereiro - 752
    Março - 855
    Abril - 964
    Maio - 1.506
    Junho - 993
    Julho - 1.410
    Agosto - 1788
    Setembro - 1342

    Sendo que a infração mais comum foi documentação atrasada. O comprador não transferiu em tempo o veículo para o seu nome: cerca de 900 no período.

    Colaboração: Carol Dias/Comunicação ASTC

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad