Capivara invade concessionária na Avenida Centenário (foto)
Capivara invade concessionária na Avenida Centenário
Ampliar Imagem
Uma capivara invadiu uma concessionária de motos, na tarde desta quinta-feira, na Avenida Centenário, próximo ao terminal central. Alguns curiosos reuniram-se para tentar ver o animal, já que não é comum ver uma capivara vagando pelo centro da cidade. O fato assustou a funcionária da loja. “Quando eu vi ela entrando eu me assustei e gritei. Ela voltou, bateu no vidro da porta e entrou novamente correndo para os fundos da loja”, conta Silmara Coan.
A capivara entrou na sala de motor e ficou em um pequeno espaço entre a parede e um equipamento, até ser capturada. A Polícia Ambiental de Maracajá foi acionada, mas pediu para a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) recolher o animal. “Esta é a quinta capivara que eu recolho só no centro da cidade. Em Criciúma está cheio de animais dessa espécie”, comenta o fiscal da Famcri, Valmir Gomes.
Ele acredita que a capivara chegou na concessionária pelo Rio Criciúma. “Ela deve ter vindo pelo Rio Criciúma, onde há vários animais dessa espécie. Deve ter saído na abertura que há no centro e foi parar na concessionária”, ressalta Gomes.
O destino do animal deve ser o pelotão da Polícia Ambiental de Maracajá. “Ela pode ser solta em qualquer mata, mas vou levar para Maracjá e eles deverão decidir o destino dela”, afirma o fiscal da Famcri.
Animais na área urbana
Valmir acredita que a ação do homem sobre a natureza está afastando os animais do habitat natural, causando o aparecimento deles na área urbana. “O habitat natural deles está sendo invadido pelo ser humano, então eles saem em busca de comida para sobreviver, por isso acabam chegando à área urbana. Outro dia contei oito capivaras na beira do asfalto, próximo ao quartel do 28º GAC. Isso está se tornando comum”, salienta ele.
Do portal Clic A Tribuna.
Nenhum comentário
Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.