Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    POVO MENTIROSO

    No dia 4 de Maio o jornal Estadão publicou a seguinte informação:

    "A preocupação dos brasileiros com o aquecimento global e problemas ambientais de uma forma geral aumentou nos últimos anos, segundo uma pesquisa nacional realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O porcentual de pessoas que se dizem preocupadas com o meio ambiente aumentou de 80%, em 2010, para 94%, em 2011. Além disso, 44% dos entrevistados afirmaram que a proteção ao meio ambiente tem prioridade sobre o crescimento econômico, comparado a 30% anteriormente. Só 8% disseram que o crescimento econômico é prioritário, e 40% acreditam que é possível conciliar ambos."

    Muito bem, que bacana se fosse verdade. Conversei com dois gerentes de supermercados sobre a campanha do ano passado para por em desuso as sacolinhas plásticas, grandes vilãs do meio ambiente. Disseram-me que nada puderam fazer, pois a clientela impôs a condição de continuar usando-as. E o Ministério Público acabou por ceder da decisão de proibi-las.

    Ora, na prática o que se vê é que não há muita preocupação. Além disso, basta correr os olhos pela cidade e suas rodovias de acesso para ver a quantidade de lixo jogado indiscriminadamente às suas margens. Lixo que contamina, que polui. Somos um povo nojento porque polui e porque mente com a maior cara de pau!

    Um comentário:

    1. Quando se fala em meio ambiente, a populacao (ou boa parte dela), so consegue enxergar aquilo que esta distante de si. Infelizmente ainda se pensa em meio ambiente focalizando a protecao da Amazonia, ou dos grandes rios, calotas polares, etc. Nao se consegue compreender que, com pequenas atitudes e na maioria das vezes muito simples, conseguimos resultados mais eficazes. Ora, se eu nao consigo organizar meu micro ambiente produzindo pouco lixo, selecionando o mesmo, deixando de andar de carro algumas vezes na semana, utilizando menos sacolas plasticas, etc, como posso ter uma visao macro ambiental do tipo aquecimento glogal? E por isso caimos na contradicao!

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad