Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    CHAPÃO, PIADA PRA CHORAR

    Você já ouviu falar do Partido da Mobilização Nacional em Criciúma? E do Partido Humanista da Solidariedade? Pois estes compõem, com outros 10, o ''chapão'' montado para apoiar a candidatura de Clésio Salvaro à reeleição. Caso você tenha dúvidas do que isso representa vamos a alguns números. Porque os números falam, e falam muito.

    PMN (fundado em 25.10.1990) - 36 filiados
    PHS (fundado em 20.3.1997) - 09
    PT do B (fundado em 11.10.1994) - 09

    Muito bem. Que votos teriam esses partidos com nove ou 36 filiados com uma nominata básica? No máximo de seus próprios membros e com muita força de vontade. Ou seja, o Chapão de apoio ao Salvaro resume-se em tempo de televisão (7 minutos), cuja contrapartida não é por conta da boa vontade de vê-lo no Paço por mais tempo.

    Caso tenhas dúvida a densidade eleitoral de um partido está diretamente ligada à sua militância. Isso não é o caso de garantir eleição, mas de ter muito mais chances na majoritária. Na proporcional essa ligação é ainda mais clara, haja vista a composição das casas legislativas.

    Como disse noutra oportunidade, o que se vê é muita insegurança dos agentes políticos do prefeito diante de uma pesquisa que lhe daria ampla vantagem.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad