Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    "SALVARO" A ROMANNA

    A conta não está fechando e considero que a avaliação de grande parte dos políticos está equivocada, mas não sei exatamente o que estaria em jogo. Dizem que Romanna Remor foi fritada saindo do DEM para o PMDB. Teria sido uma artimanha para diminuí-la como força política. No Democratas ela não tinha estrutura para uma campanha. Bastaria deixa-la onde estava e não contar com apoio de quaisquer outras forças. Romanna dependeria totalmente, como depende, de coligações e militância. Portanto, o conceito recorrente não faz o menor sentido.

    O que, de fato, seria fritá-la. Primeiro, o que já disse: deixá-la onde estava e não coligar. O DEM em Criciúma está muito reduzido. Ela simplesmente teria que ser candidata a vereadora novamente por pura falta de dinheiro. O PMDB colocaria o Vampiro, que não teria a menor chance, mas concorreria com o peso-pesado Clésio Salvaro, ou seja, uma derrota seria uma vitória. Segundo, a coordenação de campanha está montada, equipe de marketing também. Na coordenação está seu irmão Juliano. Caso fosse para não ser candidata esse movimento de bastidor, de preparação, estaria estagnado.

    O comentário de que o PMDB estaria dividido em apoiá-la ou não é curioso. Em algum momento o partido esteve unido? Nunca. Nem é um caso de ser ruim, mas é característica pelo tamanho que tem. O PT passa por isso, por exemplo, dentro da maior normalidade, afinal não há marionetes nesse meio. O que ainda não foi feito, conforme uma fonte, é o ''enquadramento'' da militância e isso Eduardo Moreira sabe muito bem fazer.

    Para não cair no ridículo de uma previsão 100% errada devo dizer que nada é imutável em política. Como disse no início "não sei exatamente o que estaria em jogo..."

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad