Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    SALVARO MATA DOIS COELHOS

    De bobo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), tem pouco. Sua administração tem um ingrediente que corre por fora e ainda não topei com comentários a este respeito. Então vamos às minhas suposições, não tão irreais...

    A contas da sua administração tem gerado suspense. Faz coisa de um ou dois meses documentos da contabilidade do Paço foram apreendidas. É fato que a arrecadação não está aquela maravilha, pelo contrário, seu crescimento é menor que de municípios do mesmo porte, como Itajaí e São José (vide manifestação da ACIC em 2011). Além desses detalhes a folha de pagamento cresceu, ao contrário do que apregoado pelo Choque de Gestão da campanha. As autorizações para empréstimos dadas pela Câmara de Vereadores no final de 2012 foram assustadores (confira aqui).

    É fato que os investimentos são vultuosos e não há fôlego para manter o ritmo, mesmo que, como agora, Criciúma conte com financiamentos. Os investimentos vão cair e com isso aumentará a insatisfação do povo. Mas há mais na política que tijolos e cimento.

    Caso seja mesmo reeleito estará no paço por um ano e meio e o restante do mandato será por conta de Márcio Búrigo (PP), virtual candidato a vice-prefeito. Ou seja, não estará aqui para dar as explicações ao povo. Búrigo, como participante da atual administração, ficará amarrado sem poder dizer que a receita do município estaria comprometida com o pagamento de financiamentos etc. Isso aconteceu com Paulo Meller.

    DOIS COELHOS

    Salvaro passará como tocador de obras e Márcio Búrigo como péssimo prefeito. O peessedebista alça voo para o governo do Estado e elimina a possibilidade de seu sucessor ser uma sombra às suas pretensões políticas numa possível volta ao Paço.

    2 comentários:

    1. Se todo o problema de Criciúma fosse o Sr. Clésio Salvaro...estaria bom. O problema aqui é o povo em sí, bairrista ao extremo.

      Enquanto alguns ainda acreditam que vivem na Criciúma do carvão, cidade mais rica do Brasil, ostentando uma riqueza que já acabou e brigando em colunas sociais de jornais que não tem nem 4 mil impressos diários (numa cidade de 200 mil isso é ridídulo) outros acham que a nossa cidade ainda é uma província, cheia de ruas de terra, mato e sem nenhum desenvolvimento. Imagine, ter que trabalhar 2 sábados por mês. Isso é um absurdo pensam eles!

      O absurdo é o povo de Criciúma achar que um novo Shopping não será viável para a cidade. Mas que muitos dos que assim pensam vão lá passear em Tubarão, no Farol Shopping.

      Absurdo é comer mortadela e arrotar caviar. Tem muita "estrela" nessa cidade, que se acha o Eike Batista. A diferença é que o Eike ainda tem dinheiro e tem cada dia mais. Os daqui já tiveram muito, mas continuam multiplicando essas cifras?

      Absurdo é ver cidades como Tubarão, Araranguá e tantas outras vizinhas crescerem mais que a famosa cidade mais rica do Brasil.

      E sabe o porque elas crescem? Porque lá mesmo tendo coluna social, ou empresário se achando Eike Batista, os caras trabalham pelo bem comum da cidade. Se atropelam, mas deixam a cidade crescer. Fazem a política deles, mas não são burros e ficam empatando o meio de campo de todos.

      Aqui em Criciúma, os senhores feudais da época do carvão acham que vão conseguir evitar o crescimento da cidade, segurar tudo sempre na mão deles, nos negócios da família, nas lojas "de marca" das dondocas. Povo mesquinho e burro.

      O progresso é inevitável meus amigos. Sinto em dizer isso.

      Políticos do "Rouba mas faz" existem em todos os lugares. Com eles, novas cabeças chegam de outros estados, e vão injetar o dinheiro que os "empresários de coluna social" aqui não injetam e um dia (espero que seja muito em breve) o comércio vai abrir aos sábados (todos, e não apenas 2).

      Uma cidade que não luta nem pelo seu time, não conseguem ser unidos nem por um patrimônio comum, que seria ter o time do Criciúma na série A do Brasileirão... tem seus habitantes com um sério transtorno. É lamentável.

      Eu acho que isso é que deve ser dito, sabe?

      Falar de político que tá no esquema de reeleição, pra sair daqui 1 ano e meio, deixar o vice se lascar com a opinião pública e pegar o estado, não é novidade nenhuma. O atual governador vez isso. É figura carimbada.

      Eu humildemente, sugiro a você esse tópico. Se é pra ser "o polêmico" da região, ficar falando no blog e no facebook apenas sobre temas que chamam a atenção, que então pelo menos uma vez ou outra, você toque o dedo na verdadeira ferida que é a cabecinha do povo da nossa região.

      O resto é clichê.

      ResponderExcluir
    2. Ixi, deixei um comentário enorme aqui... será que vai passar? Ou além do que escrevi, também temos censura em Criciúma?

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad