Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    CONSEG realiza palestra em Criciúma (foto)

    Foi realizada na noite de ontem, 30, pela Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG), palestra da delegada de polícia Vanessa de Oliveira, e pelo Tenente Coronel PM Luíz Ricardo Duarte, na Casa de Eventos do bairro Rio Maina, em Criciúma. Autoridades civis e militares, e membros dos CONSEG local estiveram presentes.

    A palestra tratou sobre o papel do CONSEG, como pode atuar na segurança local. A discussão indicou algumas dificuldades que os conselhos enfrentam: definição do seu papel na segurança local e das formas de atuação, identificação das dinâmicas criminais, integração com a comunidade, identificação das parcerias, desenvolver planos de segurança com características locais.



    Outro tema da palestra foi “Segurança Pública: O que é que eu tenho haver com isso?”, onde o palestrante ressaltou a importância de cada um no que tange a segurança pública, partindo da concepção de que a prática deve ser acompanhada de reflexão, onde a discussão sobre a segurança deve ser fundamentada na complexidade das práticas que envolvem a sociedade e o Estado. O palestrante ainda ressaltou que a segurança pública deve ser tratada de forma ampliada, não sendo questão apenas de polícia e Estado, mas contando com o envolvimento da sociedade civil organizada, através de uma verdadeira participação cidadã.

    SD Gisele
    RP 9º BPM

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad