ESFORÇO PETISTA PELA IGNORÂNCIA
Um dos mais contundentes discursos petistas, ou da chamada esquerda brasileira, era da manutenção da ignorância do povo pelas “elites dominantes”, pela direita, pelos capitalistas e outros tantos demônios engendrados pela criatividade bestial de políticos de bosta. Porém, a educação no país sempre andou, lentamente, mas andou. Não há registro de fechamento de escolas como estratégia política, tampouco de restrições institucionais do acesso à escola, senão por circunstâncias muito peculiares, como a distância, por exemplo. O esforço pela educação levou até rincões as escolas multisseriadas, mesmo que longe do ideal que todos almejávamos, dentre tantas alternativas.
Os sucessivos governos foram atrozmente perseguidos pelo discurso do flagelo imposto pela ignorância como fruto do caso pensado, da política da dominação e por aí em diante. Essas aberrações iludiram mais do que proveram consciência. Enganaram mais que elevaram o conteúdo do brasileiro a níveis de conhecimento que os fizesse contrapor os demais cidadãos de países vizinhos, ou ainda pior, dos chamados desenvolvidos.
Mas o tempo revelou quem queria mesmo a ignorância do povo: o PT. Num caso mais de burrice do que sutileza marxista, o governo, sob o comando da corja, eclode três casos para os quais não encontro adjetivos: kit gay, “os livro” e 10-7=4.
Afinal, quem quer um povo ignorante e despreparado para enfrentar a concorrência internacional? O PT não será capaz de mudar a lógica capitalista e as empresas continuarão necessitando de pessoal capacitado. Ao que parece o PT, para se manter no poder, planeja uma legião de gentes aptas a limpar o chão e servir o cafezinho. Gente cega que só verá as benesses do governo que manterá no poder.
Há salvação? Espero que sim. Ah, espero mesmo que sim.
Caro Colega
ResponderExcluirCreio que sua colocação não condiz com que vivemos na educação pelo menos em Santa Catarina. (sei também de suas idéias contraditórias ao PT e sua preferência política).
Segue abaixo quem foi que condenou aos servidores da educação a um salário minúsculo( sem plano Carreira.
Aldo Schneider PMDB
Altair Guidi (não compareceu)PPS
Antônio Aguiar PMDB
Carlos Chiodini PMDB
Ciro Roza* DEM
Dado Cherem PSDB
Darci de Matos DEM
Dirce Heiderscheidt*PMDB
Dóia Guglielmi PSDB
Edison Andrino* PMDB
Elizeu Mattos PMDB
Gelson Merisio DEM
Gilmar Knaesel PSDB
Ismael dos Santos DEM
Jean Kuhlmann DEM
Joares Ponticelli PP
Jorge Teixeira DEM
José Milton Scheffer PP
José Nei Ascari DEM
Kennedy Nunes PP
Manoel Mota PMDB
Marcos Vieira PSDB
Maurício Eskudlark PSDB
Mauro de Nadal* PMDB
Moacir Sopelsa PMDB
Narcizo Parisotto PTB
Nilson Gonçalves PSDB
Reno Caramori PP
Romildo Titon PMDB
Silvio Dreveck PP
Valmir Comin PP"
A menos que esses são sejam petistas disfarçados
Obrigado pela oportunidade