COADJUVANTE NÃO EXIGE
AS PARTES
"Estão sonhando. Nenhum deles tem voto suficiente para fazer pressão", assim definiu o que Adelor Lessa anunciou com um certo alarde, uma fonte da coordenação de campanha de Ricardo Guidi (PL), de que o PP teria colocado condições para dar apoio a esta e à candidatura de Dalvânia Cardoso (PL) em Içara. Tal condição seria de ser vice em um dos municípios e fazer parte da coligação no outro. A essa questão o coordenador regional dos progressistas, Valmir Comin, limitou-se em dizer: "Estive com o Guidi e ficou conversado que até o final da próxima semana teremos uma definição a respeito da participação ou não do progressista na majoritária". Caso seja negativo, Comin acrescentou que "teremos o 11 na tela como prioridade e creio que aberto a outras composições primando sempre que teremos participação na majoritária".
"Paulo Ferrarezi (MDB) segue firme em sua pré-candidatura" Roldânica.
A ANÁLISE
No sábado pela manhã Henrique Guglielmi, pré-candidato do MDB a prefeito de Içara, mandou mensagem para saber minha opinião e não comentou o assunto. Disse-lhe que o PP não está em condições de exigir nada em nenhum dos municípios. É coadjuvante e deveria garantir a participação nalguma secretaria. Uma candidatura isolada a prefeito, nos dois casos, estaria fadada à derrota. Em Içara poderia comprometer Dalvânia, dando espaço para o MDB. Em Criciúma perderia até para o PT. É a minha avaliação, sem demérito aos seus candidatos, mas sendo realista.
REDE ANTISSOCIAL
Minha dúvida estava em se o TCU ou outro órgão federal deixaria passar a licitação para administração de redes sociais do governo do ex-condenado. O Tribunal encontrou o que classificou de "graves irregularidades" no processo que colocaria R$197 milhões nas mãos de quatro agências de publicidade. Assim, segue o Dilmo 2 para surpresa de zero pessoas minimamente esclarecidas.
DIVISÃO PODE SOMAR
Em Nova Veneza a pressão de parte do PL para apoiar Ângela Ghislandi (PP), sabida desde a interferência da deputada Júlia Zanatta, cresce. Assim, a ideia de que Aroldinho Frigo (PL) seja vice dela, ganha corpo. Mas o MDB, a seu lado desde o início, aceitaria? Fiz contato na noite desse domingo para saber, mas deve ficar para a próxima edição. Sobre o assunto AG afirmou: "Única coisa alinhavada é uma reunião que deve acontecer esta semana. Sabemos que dentro do PL existem muitos nomes que querem estar conosco. Após esta reunião pode clarear o que pode acontecer".
FALTA BOM SENSO
Sábado teve enorme discussão sobre a Lei Ordinária 4582/2021, de Dalvânia Cardoso, sobre inaugurações em ano eleitoral num grupo de WhatsApp. Infelizmente a incapacidade de não lerem o texto da lei e printarem apenas uma parte, além de revelar a ignorância reinante, revela uma dose de mau caratismo comum nessa época. Os critérios não impedem inaugurações desde que as obras estejam completas e prestando o serviço a que foram executadas. Foi o que eu disse sobre o poder da ignorância que você lê AQUI.
"Nada da campanha de Vaguinho a prefeito de Criciúma alardear, via Whats, pesquisa interna. A razão sabemos..." Roldânica.
PARA O LÁ DE LÁ
PDT de Içara realizou encontro nesse domingo para apresentar seus pré-candidatos. É partido da base de apoio do governo cleptocrata de Lula. Vamos ver se assumirá sua posição contra a maioria da população catarinense.
Nenhum comentário
Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.