ARLINDO, COLADO OU NÃO NO PT?
ARLINDO, O ROCHA
Nessa quarta-feira, 10, tive a oportunidade de conversar com
Arlindo Rocha sobre sua candidatura a prefeito de Criciúma, a qual confirmou e
disse ser a única opção do PT neste momento. Na estratégia de campanha pretende
descolar do partido e nem reunião com candidatos a vereador quer realizar. Seu
argumento é simples e óbvio: vereador é outro poder. Como a turma da proporcional
se comportará na campanha é uma das questões. Rocha pretende investir na boa
administração que teve em Maracajá como sendo o único candidato com a
experiência necessária, cuja atuação foi diametralmente oposta às do seu
partido. Um bolsonarista que nos acompanhava o definiu assim: “Não roubou e não
deixou roubar!”.
Encontro amigável de possíveis adversários |
PLACEBO
Acélio Casagrande é muito semelhante a José Augusto Hülse: é tão cauteloso nas palavras que não se sabe se mente ou diz a verdade. O fato é que não quer ter a pecha de traidor, dado o espaço privilegiado que teve de Clésio Salvaro. Sempre superficial, evita dar declarações mais enfáticas. Na toada não afirma e nem desmente ida para o Republicanos nessa altura do campeonato mesmo expirada a data. Inferiu, sem inferir, numa jogada que advogados sabem muito bem para burlar data de registros, já que está no PSDB. Apostava em Anselmo Freitas de vice, mas está descartado porque não fez a transferência de domicílio, e disse que mantém excelente relação com Clésio Salvaro. De qualquer forma descompatibilizou-se da secretaria da Saúde de Criciúma. A única candidatura com eleição tranquila é a de vereador.
CARTEIRA
Frustrada a tentativa da oposição de usar a situação da escola municipal Paulo Rizzieri para atacar a gestão de Dalvânia Cardoso em Içara. A prefeita agiu rápido, reunindo-se com Associação de Pais e direção da unidade. Ao final dessa quarta-feira, 10, o caso já estava sob controle. De qualquer forma vale lembrar que Murialdo Gastaldon deixou pronto projeto de reforma, mas ficou na dependência de viabilidade financeira. DC quer a construção de uma escola nova que está na casa de dois milhões.
NA GÔNDOLA 1
Em Nova Veneza, vereador Aroldo Frigo Júnior (PL) tem em Rogério Frigo (PSDB), com quatro mandatos como prefeito no currículo, seu maior aliado para ser candidato a prefeito. Contudo, sem definição de vice até o momento. A escolha depende, também, do movimento da oposição no município, segundo me disse RF.
NA GÔNDOLA 2Por sua vez a oposição em Nova Veneza aposta na “fritura de Aroldinho”. Sim, esta foi a expressão. “Ao que tudo indica sai Ângela Ghislandi pelo PP, com apoio do MDB, PSD e também o PL, dessa forma isolando o PSDB na outra chapa, que talvez viria com Cesar Pasetto, atual secretário da saúde, com o vereador Edaltro Bortolotto de vice”, disse uma fonte. Pelo que me foi passado, há uma divisão no PL com forte simpatia por Ângela.
ROLDÂNICAS
- Dentro do PSDB o nome da vereadora Roseli Pizzolo está bem
cotado para ser vice de Arleu da Silveira.
- Popularidade do Neguinho, prefeito de
Forquilhinha, está indo muito bem e Walmir Rampinelli parece não ter a
“chegada” necessária pra superar isso. Contudo, sua atuação na Coopera pesa
muito.
- Em Urussanga o nome de Johnny Felipe está
consolidado no MDB. Porém, sem definição se coliga ou não, tampouco o vice, até
o momento.
- A dúvida sobre Ricardo Guidi: Arleu enfrentará o cara reservado, arredio a brigas, ou o cara que entrou no evento do PSD com fanfarra, encarando a todos e com discurso forte?
- Tem uns e outros amassando a tecla F5 no
site do TRE.
Contato: 48 99106-0434
Para começo o candidato teria que expor a sua orientação quanto a questão do uso da vacina para covid em criancas de 02 a 12anos.
ResponderExcluirE qual sua opiniao sobre a questão do aborto em gestacao acima de 6 meses