Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    DILMA RENUNCIA OU SERÁ DERRUBADA?

    Impossível confiar que o Congresso Nacional (Câmara e Senado numa mesma sessão) rejeite as contas de Dilma referente a 2014, conforme indicado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Sim, pois foi a Câmara que aceitou a tal da "pedalada fiscal", que é um ajuste nas contas do governo para na cair na Lei de Responsabilidade Fiscal. Ora, isso é óbvio.

    Mas eis que as ruas berraram. E nada mais agrada político que aplauso de eleitor, com exceção de propina. Contudo, cambaleante como está a atual gestão, é evidente que não tem o "agrado" de que necessitam os tais parlamentares. Não haveria cargos suficientes para esta façanha.

    Em sendo assim, vê-se metade dos deputados do PMDB, maior partido da base aliada, caindo fora. Não fariam isso se não vislumbrassem com ampla certeza a derrocada da governanta. Esse partido não larga teta assim, de forma tão fácil.

    O jogo está claro e não precisam de TCU para faze-la sair. Será mera desculpa para agradarem as ruas e reassumirem o poder numa "ampla coligação pela governabilidade". Eles adoram dar nomes errados às suas falcatruas.

    Assim, pouca coisa mudará do ponto de vista da acomodação politiqueira de sempre nos ministérios etc. A despeito de um evidente pessimismo, devo dizer que o próximo governante terá claro uma coisa: NÃO TERÁ SOSSEGO. Porque iremos para as ruas novamente caso não mostre serviço.

    Ah, a Bolsa de Valores de São Paulo já deu sinais de reação... E o improvável pode acontecer: A RENÚNCIA!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad