Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    PROCURA-SE UM PETISTA QUE SEJA SOCIALISTA

    O "rouba, mas faz" e as ideias socialistas da esquerda latino-americana tem algo em comum: é lá, não aqui. Quanto ao primeiro dissertei noutra postagem neste BLOG.

    Mas vamos aos fatos.

    A esquerdopatia, uma doença intelectual, prega a divisão de riqueza sem que diga como dividir o que não existe. Sim, sem que haja produção de riqueza não haverá o que dividir. Portanto, precisam que haja uma de alguém, aquele monstro imperialista de que tanto falam, das elites etc etc etc. A sociedade igualitária que pregam tem como base a produção de bens e serviços já existentes e construídos através da ganância capitalista, não da igualdade de tribos de índios que andam nus, por exemplo.

    Petistas são altamente mobilizados pelo poder. Pelo poder...
    Falam do "controle dos meios de produção"... Ora, então tem que ter produção e produção envolve tecnologia. Eis que, controlar é exatamente o que faz o tal do imperialismo. Controle precisa de falta de liberdade para existir. Quem quer controlar por causa de uma ideologia, quer controlar, não ser controlado. Querem o controle porque seriam eles a controlar, opondo-se à liberdade de outros fora de seu grupo.

    Num mercado livre não há um controle objetivo, mas segurança jurídica, que é dada pelo governo, e todos estão sujeitos às mesma flutuações, perdas e crescimento. A imprevisibilidade do mercado assusta quem quer controla-lo, assusta quem tem medo do poder do outro. Não há liberdade sem riscos! Tampouco o controle evita todos os riscos.

    Outro detalhe importantíssimo nessa análise é que não repartem coisa alguma do que têm. E nisso se igualam ao "rouba, mas faz", pois nem um, nem outro, tratam de si mesmos. No  "rouba, mas faz" o mal acontece em algum lugar, não aqui, não comigo. Neste sentido querem a divisão do que é do outro via Estado. Não há neles o poder de convencimento de que a sociedade deva ser socialista, em que todos produzimos para todos, sem distinção hierárquica (abaixo do Estado, obviamente, no qual uma classe estará acima e mandará).

    Fica evidente que não querem nos mostrar que suas ideias funcionam, colocando-as em prática consigo mesmos. A ideia de igualdade é apenas uma forma de ludibriam suas verdadeiras intenções que é a dominação por vias anti-democráticas. Não tem nadinha a ver com proporcionar vida melhor a quem quer que seja. Se resume no poder e só no poder.

    Ao defenderem o controle absoluto querem que a sociedade não domine a si mesma. Desconhecem que empresário é povo e cidadão, por exemplo.

    O desafio aos socialista/comunistas é de serem socialista/comunistas. Podem se-lo, mas jamais o serão pela mesma razão que defendo o Liberalismo: ninguém quer dividir coisa alguma. A esquerdopatia não quer dividir o que é seu, pois, em estando no poder, usufruirão do que tem e mais do que os demais vão produzir. O luxo em que vivem os grupos dominantes nos poucos países que se submeteram a isso comprova o que digo.

    Petistas, sejam socialista hoje e nos convençam de que é melhor!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad