Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    TRIBUTO À OUSADIA DE UMA MULHER

    Posso dizer que sou um apaixonado pelas mulheres. Ah, essas lindas! E quando estou diante de uma mulher inteligente e guerreira a coisa é muito melhor. São muitas e adoráveis. Pena não serem todas... Aliás, em se tratando de uma mulher que encante pela sua sagacidade e inteligência devo reconhecer que não tenho encontrado muitas delas.

    Mas vamos ao assunto.

    Ao entrar numa campanha, que estava praticamente perdida, Romanna Remor deu mostras de coragem e determinação política. Fui assessor de Salvaro, mas foi com ela que trabalhei em ações sociais. Eu a vi sentada no chão, com prato na mão para almoçar durante um dia todo dedicado a algo que não poderia divulgar, como não divulgou durante a campanha. Ele jamais se deu ao trabalho de mover uma vassoura... São valores que um povo indolente não soube ver nesta eleição.

    O alto índice de rejeição parece estar ligado ao arranjo político que foi feito, o qual teimam em dizer que tinha o objetivo de frita-la. Ora, quem considera a possibilidade de fritura não tem a menor noção do que seja uma campanha. Nenhum partido entra numa campanha com outro objetivo senão de ganhar. Contudo, é marca recorrente da nossa população a desinformação, baixa leitura e o desinteresse pelo conhecimento. Daí fazer a correlação de fatos e os analisar é coisa de poucos. Em geral os clichês e raciocínios curtos ganham um campo fértil no senso comum.

    Romanna encarou o desafio contra todo o mar de idiossincrasias e um prefeito politicamente forte. Isso é para alguns, uns raros. Não é o caso de elogiar um projeto político ou de defender a tal aliança. Não me atrevo. O que entendo como sendo alvo do meu apreço é ela ter ido à luta. E agora sai da campanha como ''fritada''. O eleitor criciumense queria novas figuras no pleito? Pois parece que foi contra si mesmo.

    Romanna Remor é uma dessas raras mulheres. E que venham outras tantas...

    Um comentário:

    1. Ah como seria bom se a hipocrisia não tomasse todos com um câncer.
      Ela é uma mulher forte e com grandes projetos.
      O povo que me desculpa, mas votar em ficha suja deve-se no mínimo ter um pouco de falta de respeito.
      Vocês ganham o direito e depois ficam ai mendigando buracos e obras inacabadas.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad