Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    IMPASSE NA ONCOLOGIA PEDIÁTRICA DO SÃO JOSÉ

    No dia 19 deste mês o vice-governador Eduardo Pinho Moreira esteve no Hospital São José em visita às obras que estão sendo realizadas com recursos do governo estadual, conforme você lê AQUI. Na ocasião nenhuma referência aos prometidos investimentos no setor de oncologia pediátrica. O caso remete à publicação feita por mim no dia 29 de junho que você lê AQUI, com título "Oncologia pediátrica pode parar em Criciúma!". Já se passaram quatro meses...

    Segundo o secretário adjunto da Saúde, Acélio Casagrande, em telefonema hoje pela manhã, a liberação de recursos depende de liberação pela Vigilância Sanitária do Estado do projeto apresentado pelo hospital. Porém, Casagrande disse a este blogueiro que foi feita menção a uma mudança no projeto, o que acarretaria ainda mais atraso. Neste sentido fiz contato com o administrador do HSJ, Laércio Regis, que está em viagem. O coordenador da Ouvidoria, Altamiro Bittencourt, não retornou recado que deixei. Portanto, assim que obtiver informações atualizo essa postagem.

    O fato é que o prazo dado para que a oncologia pediátrica receba os investimentos necessários não foi cumprido. Com o andar da carruagem é possível que até o final do ano as obras necessárias sejam iniciadas ou tenhamos mais atrasos. Enquanto isso as condições de trabalho para os profissionais do setor no hospital não estão adequadas às necessidades dos pacientes e isso põe em risco o próprio tratamento.

    Novamente, como é de costume, temos que aguardar.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad