Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    DÊ A PREFERÊNCIA

    Fui parar no 9º Batalhão da PM com um motorista de táxi nesta manhã. É que ele não respeitou a placa "Dê a Preferência" na Centenário, para quem entra para o Parque das Nações. Como buzinei, ele me xingou e jogou o carro para cima de mim na altura do Criciúma. Como me posicionei atrás do carro e o segui ele parece ter optado pela segurança da PM. Ao descer do carro me encarou e disse: "Agora vamos falar cara a cara..." Eu respondi: "Lá dentro!" Explicada a situação o policial deu total razão a mim. O motorista, então, pediu desculpas por três vezes e me limitei em dizer: "Vivendo e aprendendo tio!"

    O local está devidamente sinalizado

    Há neste caso uma placa na forma de um triângulo invertido, com contorno vermelho reflexivo. Como passo por ali várias vezes por semana posso atestar que cerca de 70% dos carros que entram para o Parque das Nações, que coincidem com o sinal verde para quem atravessa a avenida, não respeitam a sinalização.

    Isso é apenas um exemplo do nível de conhecimento recorrente entre motoristas. Suponho que muitas brigas de trânsito se dão por esta razão. Até que chegamos ao Batalhão e o policial deu a sentença este motorista xingou, colocou minha vida em risco, agiu ''cônscio'' de estar totalmente certo. Agiu tomado de certeza!

    O pior foi evitado, mas poderia não ter sido.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad