DÊ A PREFERÊNCIA
Fui parar no 9º Batalhão da PM com um motorista de táxi nesta manhã. É que ele não respeitou a placa "Dê a Preferência" na Centenário, para quem entra para o Parque das Nações. Como buzinei, ele me xingou e jogou o carro para cima de mim na altura do Criciúma. Como me posicionei atrás do carro e o segui ele parece ter optado pela segurança da PM. Ao descer do carro me encarou e disse: "Agora vamos falar cara a cara..." Eu respondi: "Lá dentro!" Explicada a situação o policial deu total razão a mim. O motorista, então, pediu desculpas por três vezes e me limitei em dizer: "Vivendo e aprendendo tio!"
O local está devidamente sinalizado |
Há neste caso uma placa na forma de um triângulo invertido, com contorno vermelho reflexivo. Como passo por ali várias vezes por semana posso atestar que cerca de 70% dos carros que entram para o Parque das Nações, que coincidem com o sinal verde para quem atravessa a avenida, não respeitam a sinalização.
Isso é apenas um exemplo do nível de conhecimento recorrente entre motoristas. Suponho que muitas brigas de trânsito se dão por esta razão. Até que chegamos ao Batalhão e o policial deu a sentença este motorista xingou, colocou minha vida em risco, agiu ''cônscio'' de estar totalmente certo. Agiu tomado de certeza!
O pior foi evitado, mas poderia não ter sido.
Nenhum comentário
Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.