Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    QUASE MIL KM DE BIKE

    Radialista de Criciúma faz quase mil quilômetros de bike por Santa Catarina (Fotos)
    Geral - 20/02/2006 - 19h47min
       
    Depois de alguns anos planejando, o radialista André Roldão realizou a tão sonhada aventura: um passeio por Santa Catarina de bicicleta.
    De 4 a 13 de fevereiro o ciclista percorreu quase mil quilômetros, a partir de Içara, município na região de Criciúma, Sul do Estado, com seis quilos de bagagem em sua speed híbrida (bicicleta com guidão, câmbios e passadores de mountain bike). Nesse período passou por Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Joinville. Foram quatro trocas de câmaras e duas manutenções (caixa de centro e câmbio dianteiro). Um dos momentos mais esperados foi também um dos mais difíceis: a descida da serra Dona Francisca, entre São Bento do Sul e Joinville, que acabou fazendo sob chuva. O mais difícil mesmo foi fazer o percurso dentro do tempo que havia determinado, diz o apaixonado pelo ciclismo.

    Perguntado se em algum momento pensou em desistir, Roldão respondeu que não, que o desafio era o que o fazia continuar, mesmo apesar das dores que sentiu no quarto dia, pedalando contra o vento, que fazia grande pressão. Isotônicos e energéticos foram usados, mas Roldão acha que usou menos do que deveria.

    Um pouco da aventura foi registrada nas fotos do seu celular. “Foi uma experiência muito boa para o corpo e para a mente. Passar um dia todo fazendo grande esforço, avaliando a própria vida e curtindo a bela Santa Catarina, foi inesquecível”, resumiu o radialista, de 39 anos, pai de três adolescentes.
    A próxima aventura será chegar até o extremo oeste catarinense.

    Florianópolis

    Balneário Camboriú
    Blumenau
    Dona Francisca

    Publicado em Rádio Criciúma

    3 comentários:

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad