Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    MANIFESTAÇÃO POPULAR PRÓ SALVARO

    Recebi mensagem avisando que está sendo articulada uma manifestação popular pró Salvaro para esta semana. Quanto esse tipo democrático de reivindicação o ministro Ayres Brito, presidente do Supremo Tribunal Federal, já disse que essas iniciativas não farão a Justiça mudar coisa alguma. "O Supremo não precisa de nenhuma pressão, seja de gabinete, seja de rua, para cumprir seu dever constitucional de julgar os processos que lhe são entregues para julgamento", disse no dia 12 de junho, ao Jornal Nacional. Veja vídeo AQUI.

    Como eu disse é um ato democrático. A dúvida que tenho não é sobre se uma manifestação dessas seria articulada pelo Paço, mas se essas pessoas entenderam para que se presta o Ficha Limpa. Além disso, se seriam capazes de se opor a outras situações que julguemos injustas? Atuam socialmente em defesa de causas relevantes? Estavam na Marcha Contra a Corrupção que fizemos ano passado? Lutariam da mesma forma por outro agente político ''injustiçado''? Enfim, qual o perfil de quem participaria desse ato? Também é bom lembrar das obras que ficaram pelo caminho como a pavimentação da Centenário, por exemplo, e que deveriam ser alvo de igual pressão do povo.

    Historicamente as manifestações em Criciúma são bem dirigidas. Exemplos são os mineiros que só se articularam para brigar por seus salários, bem como professores e demais categorias. Cada um para o seu umbigo. Como supor que haveria algo espontâneo pró Salvaro? Bem pouco provável.

    Por fim, lembrei de quando saí do JM em 2002 e duas lideranças populares, Lonizete Fontana e Silvana Bez Birollo Darós, queriam fazer pressão sobre a direção para eu voltar. Não tenho dúvidas que mobilizaram muita gente porque até hoje são capazes disso. Afinal, ninguém havia se dedicado tanto na imprensa local para questões de bairros. Fui totalmente contra por supor que a direção me acusaria de manipular o povo.

    Um comentário:

    1. Como eleitor eu me sinto frustrado com o fato do candidato Salvaro não participar das eleições, mas se fez algo errado deve pagar. Eu votaria nele, sem ele, não tem uma boa opção pra substituir, ou nenhuma.
      Mais um vez, não votaria nele pelo que fez, porque não fez mais do que obrigação. Mas o que os outros três últimos prefeitos eleitos fizeram? Fica complicado.

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad