Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    "PARCERIAS" E PARCERIAS

     

    DIGA-ME COM QUEM ANDAS

    Sou adepto da “memória genética” na qual parte substancial de nossos comportamentos são determinados pelo comportamento ancestral. Há muitos estudos neste sentido e falo baseado em leituras. Isso se cristalizou no modo de vida de sociedades antigas nas quais o casamento e a política eram feitos com base no patrimônio e em como as famílias dos pretendentes viviam, bem como não haverem choques com a cultural local. Relação muito bem descrita por Sigmund Freud em “Totem e Tabu”. Ou seja, na hora do “casamento” com o poder, é preciso analisar muito bem o passado imediato e distante do candidato e, principalmente, com quem se alia.

    ENFIM RACHOU

    União Brasil de Criciúma fecha apoio a Arleu da Silveira. Ou seja, expulsa quem trabalhou muito pelo partido como o ex-prefeito Márcio Búrigo. Semana passada Búrigo me disse que o apoio era majoritário a Ricardo Guidi. Deu ruim! De blá-blá-blá de candidatura própria para limitar-se a uma nominata coadjuvante de vereadores. Na filiação de Anibal Dário, ano passado, tinha, no mínimo, vinte vezes mais pessoas que na nesta foto.

    ALIANÇA IMPOSSÍVEL

    Presidente do Republicanos de Criciúma, advogado Jefferson Monteiro, levou uma puxada de tapete histórica de Jorginho Mello, quando presidente do PL estadual, para encaixar a candidatura de Júlia Zanatta em 2020. Assim, não há a menor possibilidade de unirem-se nesta eleição. Portanto, “o caminho natural é de apoio a Arleu da Silveira”, disse Monteiro. E acrescentou que a aliança se resume às candidaturas na proporcional, sem promessas de cargos num eventual governo.


    A HERANÇA 1

    Sem que tenha se tornado um assunto nas rodas dos bares periferia a fora, o eleitor de Criciúma parece ignorar ou desprezar alguns comportamentos emblemáticos. Segue um desses. A história da falência da Carbonífera Criciúma revelou algo assustador. Quando estava prestes a parar suas atividades, com uma dívida impagável, parte de seus rejeitos foram adquiridos pelo prefeito Clésio Salvaro e outros três sócios (um já falecido).

    A HERANÇA 2

    O pagamento de R$ 3 milhões, feito em espécie, diretamente a Alfredo Gazzolla e seu filho Gustavo, diretores da CC, segundo processo do Ministério Público Federal, não passou pelo sistema bancário. Assim, os funcionários não receberam nadinha, quando essa era uma boa oportunidade de aliviar meses sem salário. Ora, é óbvio que Salvaro sabia da situação da empresa e se aproveitou disso. Igualmente óbvio que sabia o porquê de pagar fora do sistema. A moral do homem se revela!

    A HERANÇA 3

    Por conta de citar Altair Guidi, na última coluna, e sua capacidade de deixar aliados pelo caminho, um leitor da família Bolan, lembrou-me do ex-deputado Aristides Bolan, que experimentou o quanto o ex-prefeito de Criciúma foi capaz de trair quem lhe estendeu a mão. Seu filho Ricardo abandonou a parceira com Júlio Garcia de forma não amistosa...

    O MEDO DE GUIDI

    Arleu da Silveira efetivou sua filiação no PSD na quinta-feira, 21 de março. Assim, a pressão sobre Ricardo Guidi, para ser candidato, ficou imensa. Por um lado, teria que ter a maioria do partido para derrubar Silveira; por outro, teria que se filiar a um novo partido, perdendo o mandato que pertence ao PSD. O PL é um dos caminhos. Neste teria a Júlia Zanatta querendo emplacar o próprio marido como vice, subir no palco, mandar no berro e fazer de conta que está sintonizada com Criciúma. RG sai de uma briga pra entrar em outra.

    A SEM NOÇÃO DA VEZ

    Nem ouso colocar a foto de tão sem noção que a deputada federal Júlia Zanatta se fez ao lançar uma boneca que, segundo ela, espanta comunista. O “objeto” de tiara e arma na mão tem a insinuação de amuleto, ou algo assim. Imagino quem se atreveria a compra-la.

    LACRA E LUCRA

    Prefeito de Criciúma, munido de pesquisas de opinião, e sabedor do quanto Criciúma é conservadora, lacrou ao ameaçar de corte de energia o show do URB Music Tour 2024, se houvesse apologia às drogas e sexo. CS tem convicções eleitorais, mais que pessoais! A desistência da organização de utilizar o Parque Altair Guidi comprova o tiro certeiro do Crezo. O show “revolucionário” foi para local privado e destilou aquele discurso em que são vítimas da elite opressora. Foi o tempo em que o Rap falava de vencer com esforço pessoal.

    DE COLATERAL A PRINCIPAL

    Como a ameaça tinha um coadjuvante, o Gilberto, funcionário da Cosip, de alicate em punho, a repercussão foi imediata. “Gilberto do Alicate” viralizou pelo Brasil. O convite para ser candidato não levou 24 horas. Mas vai aqui a experiência: reforça a sigla para os de cima ocuparem vaga na Câmara, ou, não nos esqueçamos da Rosimere que, sozinha fez mais de 4 mil votos em 1988, feito histórico, não assumindo porque a legenda não atingiu o coeficiente.

    SIDERÓPOLIS

    Em Siderópolis PP e PDT sentaram há alguns dias para alinhavar uma aliança para esta eleição, a despeito das diferenças na visão capital/trabalho. O PP apresentou os nomes de Ademir Donadel (vereador de seis mandatos), Pedro Valcir (dois mandatos) e Alexandre Caetano, atual presidente da sigla. Pelo PDT, o ex-vice-prefeito, Elvi Donadel, e o empresário Alessandro Biz, colocaram seus nomes à disposição.

    DÁ LICENÇA, TÔ PASSANDO!

    Questionada sobre suas motivações para ser pré-candidata a prefeita de Içara, a vereadora Carla Souza (MDB) disse: “Dar espaço para outras mulheres vereadoras, renovação no partido, meu trabalho consolidado como vereadora e a oportunidade que o partido me ofertou”.


    ROLDÂNICAS

    - Nas duas fotos desta postagem vimos reuniões de dois partidos. Muito mais gente na de Siderópolis que na de Criciúma. Pense! Arleu foi somente com Julio e Clésio. Pense mais ainda!

    - MDB Mulher de Urussanga está sob a liderança da queridona Tatiane de Costa.

    - Então os móveis do Palácio da Alvorada estavam lá o tempo todo. É isso que dá morar num avião e passear em casa!

    - Anibal Dário segue sem partido mesmo desejando uma candidatura a vice-prefeito em Criciúma.

    - Quando a Esquerda fala em “políticas públicas” leiam-se duas coisas: controle do Estado e discursos ao invés de soluções.


    Contato: 48 99106-0434

     

     

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad