Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    MURIALDO ESTÁ AFIADO!

    MURIALDO ESTÁ AFIADO!

    Em conversa exclusiva, ex-prefeito de Içara por dois mandatos, Murialdo Canto Gastaldon, que poderá ser candidato a vereador, abriu a caixa de ferramentas sobre esta eleição. Aposta suas fixas na dupla Carla Souza/Paulo Brígido ou Paulo Brígido/Carla Souza. “Vamos surpreender”, disse como se a questão já estivesse definida. Sobre eles argumentou: “Paulo, preside a CDL faz anos. Participação direta na Igreja. Presidente do Clube Ipiranga. Foi o Secretário responsável pela construção do Paço. Carla é profissional autônoma. Bom mandato”.

    DE CIMA

    Questionei as manifestações da vereadora opondo-se à Jair Bolsonaro, em apoio a Lula, num município essencialmente conservador. “Nem Lula e nem Bolsonaro votam em Içara. Nenhum deles é candidato a prefeito. Nem Carla e nem Paulo buscam se aproveitar da aprovação ou da rejeição desses nomes”, assegurou. Contudo, tal conduta vai além de eleição, indo à concepções como ideologia de gênero, família etc, que estariam num mandato.

    AVALIAÇÃO

    Quanto ao atual governo, foi incisivo: “Dalvânia quer nacionalizar, porque sabe que seu governo é ruim. Não quer ser avaliada. Quer se aproveitar da aprovação de outro e da rejeição também de outro”. Da prefeita disse ser lenta, que perdeu posições e lançou o desafio: “Que marca tem esse governo? Nenhuma. Que novas empresas vieram pra Içara? Nenhuma relevante”. E comparou com seu governo, quando vieram Fort, Combo, Atacadão, Ingá Veículos, TCA e a centralização das atividades da Librelato.

    O ALIADO

    Pelo menos cinco partidos querem a filiação do médico Anibal Dário em Criciúma. Entre eles o PDT, MDB novamente, e o PP. Dário quer mesmo ser candidato a vice. Não faz rodeios quanto isso. Disse estar preparado para a missão. É um homem ilibado. Quem o tiver ao lado ganha em credibilidade!

    “PLATAFORMA” 1

    Novamente as garras da deputada Júlia Zanatta se mostram claramente ao exigir a derrubada da direção do PL de Balneário Rincão depois do episódio, no qual seu marido agrediu alguns filiados e ela ao seu lado. Há gravações em vídeo que mostram toda a situação. Inclusive, um dos agredidos estava com um braço imobilizado. O presidente destituído, Giórgio Bertan, está decidido em sua candidatura a prefeito com ainda mais motivação. Agora seguirá no PP com todo o seu grupo. Além disso, a deputada já foi notificada no processo criminal e deve responder também por danos morais.


    Deputado José Milton prestigiou a filiação de Bertan






    “PLATAFORMA” 2

    O grupo de Bertan conta com o apoio dos deputados Daniel Freitas (federal) e Jessé Lopes (estadual). Ou seja, o candidato de Júlia Zanatta para aquele município, ponto central das desavenças, não terá os dois em sua campanha. As brigas da Tiara com os dois vem de anos. Inclusive com discussões públicas em rede social. Pelo Instagram Lopes, outrora aliado de JZ, disse que “No Rincão seremos oposição ao PL”. Passou da hora do Eduardo Bolsonaro, padrinho dela, perceber!

    BICUDA 1

    O argumento de que a isenção de IPTU para o Criciúma Esporte Clube vem em benefício do esporte é falso. Afinal, em princípio, qualquer bodega com cancha de bocha teria o mesmo direito. Da mesma forma os vários negócios com campos de futebol suíço ou quadras de beach tênis de aluguel, bem como academias, também. E estes trazem muito maior benefício porque envolvem milhares de pessoas em atividade física altamente saudável. O CEC traz para o município uma visibilidade sem paralelos e, portanto, o viés da isenção seria esse. Eis uma forma da cidade, que já o financia com patrocínios e ingressos, dar mais este reconhecimento merecido.

    BICUDA 2

    Em entrevista à rádio Cidade em Dia a advogada Gabriela Schelp levantou três pontos pelos quais a isenção para o clube pode ser derrubada na Justiça: o projeto não apresenta impacto orçamentário com medidas compensatórias como determina a legislação; não é permitido tal isenção em ano eleitoral; e, “Não tem nenhuma decisão do STF ou dos Tribunais de Justiça em sentido contrário”, favorável à tal isenção, disse.

    CARTEIRAÇO

    Quando uma mulher se candidata sob a bandeira da defesa das mulheres autoriza os homens, sempre maioria na política, a defenderem homens. Cada um na sua é o que está nesse discurso! Mas, pra variar, não há homem na política nacional que tenha colhões para tratar disso. Elas têm privilégios em tudo, de cotas à delegacia especializada, de leis específicas à dispensa do princípio de que ninguém é culpado até prova em contrário. E não são penalizadas por denunciação caluniosa. Hoje não há uma única questão jurídica em que homens, sequer, se igualem às mulheres. Porém, a conta chegou e elas não gostaram porque homens perdem interesse em relacionamentos sérios tal o risco de perderem bens e até a liberdade por uma mentira da companheira.

    Receba meu livro em casa por 30,00












    ROLDÂNICAS

    - Várias pessoas me falaram que Arleu da Silveira é um candidato “pesado”. De fato ele está gordinho.

     - Questionado sobre as eleições, o ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz, limitou a mencionar que Murialdo Gastaldon tem um grupo forte.

    - Vereadora Marreca, de Içara, filiada semana passada ao PL, deve subir na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, com decisões judiciais em mãos.

    - De Che Guevara, ícone da Esquerda: “O negro é indolente e sonhador; gasta seu parco salário em frivolidade ou bebida.”

    - Este ano, como em todas as eleições, partidos rasgam qualquer princípio moral e ético para fazerem alianças.

     

    Contato: 48 99106-0434

     

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad