Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    UNIÃO SE DESUNE

    A CURVA

    De Márcio Búrigo: “O Ricardo é meu parente, amigo e filho de um prefeito que sempre levou meus votos em sua carreira política. Não tenho como não estar com ele. Continuarei no UB, pois sou segundo suplente de Deputado Estadual”. A questão envolvendo o União é que, segundo Búrigo, “a vontade da maioria da base do partido era para estar com Guidi e isso se falou muito nas reuniões do partido”, como já mencionei em edição anterior. Mas mudaram a direção que era de Aníbal Dário como candidato a Prefeito. O que houve para a direção não ouvir quem dá força ao partido? Em duas oportunidades perguntei ao presidente do partido em Criciúma, vereador Paulinho da Farmácia, sobre as motivações da mudança e não se manifestou.

    NOVAMENTE

    Alex Michels está como único candidato a prefeito do PSD de Içara e é natural que permaneça, tal sua votação em 2020. Naquela eleição ficou em segundo lugar, com 9.758 votos (32,59%), superando Arnaldo Lodetti (MDB). Até o momento não há nomes disputando ser seu vice publicamente e, sequer, mencionou seu vice anterior na nossa conversa. Tampouco alianças definidas.

    DIREITA VOLVER!

    Ex-vereador Toninho de Mello e o ex-vice-prefeito Henrique Guglielmi deixaram de apoiar o PL para se filiarem ao MDB. Mello pleiteia a majoritária na disputa com Carla Souza. Guglielmi esclareceu que seu nome está à disposição do partido para: “1) Colocar uma alternativa Bolsonarista dentro do MDB; 2) Construir uma unidade partidária sólida; 3) Apresentar mais um nome dentro do partido com ficha limpa. Me coloco como possível instrumento partidário nas eleições municipais deste ano. A posição que vou ocupar depende do partido. O grupo é quem decide”. Porém, ao falar em ser “soldado do partido”, percebe-se um problema. Ao definir-se como soldado não aponta na possibilidade de ser algo diferente do que é a sigla, a qual não tem nada de bolsonarismo e soldado não questiona, obedece.



    COCAL DO SUL

    Dentista Giovana Galato (PSDB), especialista em saúde pública, está definida como pré-candidata a prefeita, tendo dois empresários interessados em serem vice, Laércio Carvalho e Richardson Vieira. Atualmente está na suplência da Assembleia Legislativa. Prefeito Fernando Faveri, disse estar “focado na administração da cidade, com a entrega das obras para os munícipes, mas sobre o pleito manteremos a coligação MDB, PL, União Brasil e Republicanos”. Acrescentou que outros dois poderão ajuntar-se.

    VINDIMA

    Se PL, PSD, UB e MDB estiverem juntos na disputa em Urussanga contra o PP, a eleição será um passeio no parque. Está claro. Então, a corrida para definir quem será o candidato a prefeito é intensa. Se estiverem separados, com a natural divisão de votos, a coisa fica mais complicada. Por outro lado, uma união ampla aponta para a acomodação dos partidos... O presidente do PL, Clézio Fréccia, segue cauteloso à espera de uma pesquisa interna para o partido posicionar-se melhor. Johnny Felipe comentou que desde 2022 as lideranças de oposição vêm dialogando informalmente. O fato é que Urussanga é maravilhosa demais para ter problemas administrativos e corrupção na prefeitura.

     

    ROLDÂNICAS

    Nesta quarta-feira, 3, Anibal Dário volta ao MDB para ser candidato a prefeito novamente pela sigla.

    - Prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso, encaminhou, semana passada, à Câmara de Vereadores, proposta de aumento salarial real de 1%, mais 2,66% do INPC a todos os servidores referente a maio de 2023/fevereiro de 2024.

    - O salário médio mensal dos trabalhadores formais em Içara (2021) é de 2,3 salários mínimos. Em Treviso é de 3,5. Criciúma, 2,5.

    - Vida é confusão. É preciso ignorar muita coisa pra ter certezas!

    - Nesta segunda, PP de Balneário Rincão faz evento na avenida Leoberto Leal, 935, às 20 horas.

    - Pensando cá... O eleitor que vota em seu igual não quer evoluir.


    Contato: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad