Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    SEM COMPARAÇÃO, SEM REVOLTA

     A CONTA NÃO FECHA!

    Vi várias entrevistas nas quais entrevistados diziam que os poderosos querem o socialismo porque na pobreza as pessoas não ameaçam o poder. O quê, para mim, faz todo o sentido porque socialismo leva à pobreza e pobre, além de menos exigente, em geral, também fica focado em suas necessidades mais emergentes. Soma-se a isso a incapacidade de entender qualquer mecanismo de poder.

    Contudo, quando vejo pessoas abastadas apoiando tal regime, a coisa embola. O que leva alguém a desejar algo tão ruim para si mesmo, vivendo seu oposto? O pobre ainda teria a ilusão de melhorar, mas quem está financeiramente bem é impossível aceitar que queira uma sociedade empobrecida. Segue também que "Liberdade" é um eufemismo para quem já tem um bom padrão de vida, mas não dirá que quer apenas garanti-lo.

    NINGUÉM, conhecendo o socialismo, seja historicamente, seja por seus teóricos, poderia aceitá-lo a menos que queira estar no poder.

    Em 2020, a Venezuela foi o 76º maior exportador do mundo (US $ 16,4 milhões em mercadorias, 0,1% do total mundial)

    Por fim, o que nos interessaria a liberdade ou a não escravidão se nossas necessidades básicas estejam supridas? Por que os regimes de Esquerda caíram no leste europeu? Porque seus cidadãos viram que do outro lado do muro estava melhor. Note que, se comparados, estavam bem melhores que qualquer sociedade menos de um século antes. A Venezuela está muito melhor do que em 5 de julho de 1811, quando declarou independência da Espanha. A briga está na comparação porque nenhuma grupo humano está pior agora do que seus antepassados dos séculos 19 para trás, nem a pior das tribos das Savanas africanas. Outro exemplo é a censura. Note que nenhum ditador quer críticas, mas também não quer comparações. A Coreia do Norte vive totalmente isolada para que seu povo não veja o quanto é ruim sua própria vida.

    Então, por que gente abastada quer socialismo se não tem qualquer comparação positiva? Entendo porque um Guilherme Boulos fala que o Capitalismo não deu certo, já que precisa mentir. Afinal, se falar a verdade será mais um e precisa amealhar gentes manipuláveis para garantir seus delírios de poder. Mas o cara, sujeito comum, cuja vida não está financeiramente ameaçada, não faz qualquer sentido.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad