Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO

    CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO

    A discussão dicotômica, em se tratando da origem do universo, é limitada para mim.

    Os criacionistas não conseguem definir a razão de cada ser existir como existe, muito menos explicar a extinção de outros do ponto de vista de uma mente inteligente por trás de tudo. Que lógica tão incrível haveria em corpos celeste destruindo-se ao cruzarem a trajetória um do outro? Que mente maravilhosa e permissiva é essa que ações da criação poriam fim na própria criação?

    Os evolucionistas partem apenas do "marco zero", não conseguindo entender o "antes" e nem sua autoria. Que adaptação é essa que necessita de condições tão impossíveis no caos para darem origem à seres tão complexos? O fato é que numa floresta não veremos horta alinhada, mas uma incrível horta à base da chuva e vento transportando sementes que surgem incrivelmente diversas sob as mesmas condições de temperatura e pressão. Como uma planta estabelece uma sinergia com um animal e sua subsistência depender disso? Como um réptil consegue encontrar o local exato para por seus ovos porque ali a temperatura é a necessária para sua eclosão, por exemplo?

    Então, para mim, ambos não estão essencialmente corretas e não podemos ver apenas desses dois prismas. Talvez, suponho, haja um pouco de cada em ambas numa terceira visão. Não há uma razão clara, ao mesmo tempo tem de ter uma razão, uma motivação. É inaceitável o nada agir sobre o nada, através do nada e tudo se formar.
    Mundos a bilhões de anos-luz em função de seres como nós?

    Por fim, o maior entrave é que os Criacionistas insistem em seu Deus. Cada povo com seu Deus e, portanto, circunscrito ao que foi criado num passado remoto sobre Ele. Não consegue supor que Criador não seja a mesma coisa que Deus. A possibilidade do autor não se comunicar conosco sequer é aventada. Mas é, igualmente, razoável. Um cristão não concebe a criação senão na ótica bíblica que, convenhamos, é ridícula demais, em que toda a Natureza gira em torno da salvação de almas humanas. Um mente minimamente sadia não consegue aceitar.

    E segue o baile!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad