Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    ARREMESSO DE ANÃO


    Sim, existiu este esporte em alguns países como Austrália, Canadá, França e EUA nas décadas de 1980/90, quando defensores da dignidade humana se opuseram e acabou por ser proibido. Ocorre que vários anões protestaram porque era uma fonte de renda e não trazia danos físicos ou emocionais, pois usavam proteção e caíam sobre colchões. E, imagino, se divertiam, como fazemos em várias situações que alguns podem achar ridículas.

    Tal caso me fez pensar duas coisas: primeiro nenhum anão era obrigado a passar por isso; segundo, se alguém deseja passar por alguma coisa, ganha dinheiro para isso, por que outros deveriam se importar?.

    Imagine que um grupo não goste de dar o "toba" e resolva que tal ato seja proibido, como ficariam mulheres e homens que têm prazer nisso? Da mesma forma os que têm fetiche por sadomasoquismo. Onde está a falta de dignidade de um adulto em obter prazer sem que outro seja agredido? Como ficariam os casais que curtem swing se um desvairado desejar proibir? Lembram dos resultados terríveis da Lei Seca nos EUA? A liberdade tem valor, tem preço e tem riscos.

    Há ainda o mais grave em se tratando do Direito à autodefesa prescrito na Constituição Federal no artigo Art. 144: "A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, sob a égide dos valores da cidadania e dos direitos humanos, através dos órgãos instituídos pela União e pelos Estados.". Eis uma invasão do desejo pessoal por quem quer obrigar outros a não exercê-lo.

    O mal que se vê no caso dos anões é a interferência no desejo pessoal, íntimo e que não traz dano a outrem. Da mesma forma se alguém quer usar linguagem neutra (que de neutro não tem nada), que use. Não há porque proibir seu uso, assim como não deve ser imposto seu uso.

    Nesses tempos de liberdade de expressão, de fim das imposições religiosas no Ocidente, nos vemos diante da ortodoxia ideológica da Esquerda que quer reger a vida privada, a linguagem e todo o mais em nome de uma suposta democracia e igualdade. Querem nos impor a igualdade com legislações sectárias, androfóbicas e racistas. O fim disso será a "morte" por guilhotina por quem criou a normatizou a própria guilhotina. Ou essa gente acha que não haverá consequências como se vê nas mulheres trans disputando com mulheres biológicas? Acham que não serão vitimados por seus próprios ídolos?

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad