• Recentes

    A EXPLORAÇÃO DA MORTE EM CRICIÚMA

    Com as visitas do Gaeco à casa do prefeito Clésio Salvaro e os indícios de corrupção envolvendo a Central Funerária de Criciúma, começam a aparecer, com mais intensidade, aquilo que venho dizendo desde 2010. Postagens neste blog mostram o perfil desse prefeito. E tem um lado bem interessante que poucos se atém: o fato de Salvaro não olhar nos olhos do público enquanto discursa. Um homem íntegro não desvia o olhar! Da mesma forma que aqueles que movem processos contra mim por minhas opiniões. Encaro e desviam o olhar. Alguns chegam a virar o rosto para um outro lado.


    HOMEM DE CONFIANÇA
    Com as novas revelações do portal Melhores Publicações, além do que publiquei em edição anterior, que mostra o cerco se fechando contra CS que você confere AQUI. No centro está o ex-secretário de Assistência Social de Criciúma Bruno Ferreira (PSD), homem de confiança do prefeito, e articulador do esquema, segundo se tornou público. No dia 16/08 o Melhores publicou trechos de grampo realizado pelo Gaeco, e da manifestação do MPSC, em que um investigado teria dito que Clésio mandou "meter a faca".

    Esta semana a prefeitura de Criciúma promoveu baile da máscaras para os clubes de idosos. De máscaras... Os idosos não têm a ver com isso!

    AÇÃO SOCIAL
    LIBERAÇÃO DE CORPOS
    A manifestação do Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos Durval da Silva Amorim, é aterradora, mostrando a exploração da morte e de famílias enlutadas. Disse Durval: "O processo licitatório e o contrato decorrente dessas condutas [fraude à licitação, corrupção e organização criminosa] estão em ampla vigência, sendo que o cidadão criciumense ainda hoje têm acesso a um sistema totalmente deturpado em valores e qualidade, em razão das condutas praticadas pelos investigados. O modelo implementado pela gestão privada da Central de Serviços Funerários (que por lei deveria está sob a gestão da Secretaria de Assistência Social e sob a fiscalização da Divisão de Fiscalização Urbana), continua em funcionamento no município de Criciúma, pois o decreto n° 1997/2023, mesmo sendo manifestamente ilegal, permanece em vigor, ao passo que funcionários das funerárias continuam emitindo os documentos públicos de liberação de corpos e administrando o rodízio das funerárias".

    A natureza é forte demais. Então, Ricardo Guidi segue tímido. Não tem aquela chegada dos "populares". E tem eleitor que analisa o candidato APENAS por isso.

    A FACADA
    Coincidentemente os serviços funerários de Criciúma subiram 76% com o último decreto de Salvaro. Vale lembrar que o grampo, citado acima, não traz falas do próprio Clésio Salvaro, mas de alguém citando-o. Coisa que pode ficar no "dito pelo não dito". Contudo, o contexto de tudo que se sabe até o momento aponta diretamente para CS. Ou seja, caso não tenha dito realmente para "meter a faca", o fato é que a faca foi metida! As investigações ainda estão em curso.

    Sílvio Santos morre aos 93 anos. Comunidade judaica, no Brasil, perde o maior de seus membros.

    INFELIZMENTE
    Sim, infelizmente, Vanessa Baldessar não será candidata a vereadora em Nova Veneza. O potencial dela é magnífico. Porém, fez sua filiação ao PL fora do prazo para concorrer. Tal se deu porque não era sua intenção concorrer, decidindo depois de pedido do próprio governador Jorginho Mello. Daqui quatro anos ela vem com tudo!



    RECADO
    O MDB de Urussanga pode considerar que o discurso de campanha é só de campanha. Porém, meus caros leitores, mesmo que a memória seja fraca do eleitorado, há quem lembre do passado. Ainda mais se for recente. Neste caso o partido brigava, até mês passado, para ser vice de Jair Nandi (PSD), atual prefeito, e ser contundente nas críticas, neste momento, não parece coisa de gente séria!

    FALTOU LUZ
    Não sei como pensam os emedebistas de Içara. É quase impossível entendê-los. Fritaram Arnaldo Lodetti em 2020, fritaram Henrique Guglielmi este ano, e agora fritam Max Mello, cuja candidatura é apenas ocupação de espaço. O quadro era favorável para a reeleição de Dalvânia Cardoso (PL). Agora sacramentaram sua recondução ao cargo. Paralelamente, o MDB não é capaz de pensar um pouco adiante. Houvesse visão de longo prazo a candidatura seria de Daiane Cabreira, vide de Mello. Assim, projetariam uma mulher com atitude forte para 2028. Seria uma renovação, de fato, no partido. Entregaram a eleição e, salvo engano grosseiro, se houver polarizações futuras, será entre PL e PSD, se não seguirem unidos.

    Petrobras anunciou prejuízo de 2,6 bilhões de reais no segundo trimestre deste ano para surpresa de zero pessoas. Onde o PT põe a mão não sobra Real sobre Real.

    Contato: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.