• Recentes

    FERRAREZI MOSTROU A FORÇA QUE TEM

    O JOGO JOGADO
    Na sexta-feira, 7, Paulo Ferrarezi (MDB) fez o lançamento de sua candidatura num evento que atraiu partidários de toda a região, com lideranças estaduais e discursos de vitória. Um evento de peso. Contudo, há 25 anos o Flor de Liz ficaria lotado somente com o povo de Criciúma. Encontros dessa natureza são feitos, tradicionalmente, nas convenções, no último dia de definição de candidaturas. Hoje há um contexto de disputa para o vice de Ricardo Guidi (PL) como comentei na edição que você lê AQUI. Assim, Ferrarezi mostrou sua força, fazendo o que os demais interessados não fizeram até o momento, destacando-se. O fato é que a única chance clara do MDB voltar à majoritária é ser vice de Guidi. O partido não é mais o da década de 1990. O mesmo vale para o PP de Júlio Kaminski. O máximo que pode alcançar é estar na aliança e comandar alguma secretaria. Do contrário vai ficar sem participação no Executivo municipal. O Progressista não tem condições de exigir mais que isso.
     
    Ricardo Guidi foi pessoalmente conferir a força de Paulo Ferrarezi. Na foto com o deputado Thiago Zilli



    NO ALTAR
    Na edição anterior (AQUI) falei que devemos observar os sintomas. Após a publicação um leitor me alertou para outro detalhe: NÃO HÁ DISPUTA PARA SER VICE DE VAGUINHO. Ao contrário de Ricardo Guidi, disputado por seis. E se há não se sabe, o que seria estranho, pois geraria discussões e espaço na mídia. Alguns nomes são colocados na roda como mera conjectura. Dentre eles o empresário Flávio Spillere, o secretário Celito Cardoso, que assumiu a Fazenda no lugar do ora candidato a prefeito, e a vereadora Roseli De Lucca. Nenhum com a expressão eleitoral como seria de se esperar.

    FANTASMAS
    O MDB de Içara conseguiu se transformar numa sombra do que foi. Seus pré-candidatos de hoje, Henrique Guglielmi e Toninho de Mello, estavam fora do cenário político até bem pouco tempo e mostram que não estudaram o município. Algumas perguntas ficam nas respostas genéricas de quem não sabe a natureza dos problemas e muito menos como atender demandas mais especificamente.
     

    GOEBBELS
    O orçamento da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para 2024 é de R$ 792 milhões e cerca de 70% de seus recursos são destinados somente aos salários da equipe, composta por cerca de 1,8 mil funcionários, divididos entre servidores concursados e comissionados. Tudo por um traço de audiência e produções ideológicas que a Nação despreza.

    INSEGURANÇA PÚBLICA
    A cervejinha de 2023 custou o furto/roubo de 999.223 celulares. Superado pelos crimes de estelionato que chegaram a 1.814.409. O feminicídio (palavra do imaginário esquerdopata) não se compara aos assassinatos de homens. Ano passado, 91,4% dessas mortes foram de MASCULINOS no Brasil. Além disso, para os que destilam racismo em quase tudo, em 2023, homicídios em Santa Catarina foram praticados por BRANCOS em 67,5% e em 63,5% a vítima também foi BRANCA. Do total apenas 5,8% das vítimas foram negras e 4,8% seus autores. Na lógica da Esquerda aqui o genocídio é branco.

    A HISTÓRIA FALA. QUEM OUVE?
    Nenhum dos Bolcheviques que deram o golpe de 1917, na Rússia, viveu para ver que o capitalismo malvadão venceu. Alguns chegaram até a queda do Muro de Berlin. E vai continuar vencendo por duas razões básicas: capitalismo não é uma filosofia ou ideologia criada a partir do que acha um qualquer, é espontâneo, com trocas espontâneas entre quem produz e quem consome – e TODOS são consumidores; e, é o único que entrega o que as pessoas querem (liberdade e dinheiro, inclusive para que empregado se torne patrão).

    ROLDÂNICAS
    - Estou esperando pela entrevista com Vagner Espíndola (PSD), candidato de Clésio Salvaro. Imagino que tenha em mente muitos dados de Criciúma, o que faria dele um excelente candidato.
    - Em Siderópolis está sacramentada a aliança entre PP, MDB e PDT, em torno do ex-prefeito Hélio Cesa, o Alemão.
    - Nesta segunda-feira, às 10h, o Hospital São José recebe 6 milhões de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi.
    - Amaralzinho (PSD), na quarta campanha eleitoral para vereador, realizou reunião com mais de 200 pessoas num único dia. Deputado Júlio Garcia ficou impressionado, já que na reunião anterior daquele dia, de outro candidato, tinha 14 presentes.
    - A Afasc é sempre uma surpresa na troca de gestão do Paço.
    - Filiação de Acélio Casagrande no PL continua sob judice. Ser vice de RG pode ir por água abaixo.
    - Estão com Neguinho (PSD), prefeito de Forquilhinha, para sua reeleição, o PT, PSDB, Republicanos e União. Uma legítima sopa de ideologias, caso houvesse alguma.
    - Perguntei a um dos candidatos a vereador do MDB de Criciúma se havia desistido de apoiar Ricardo Guidi, dadas suas manifestações anteriores. Respondeu que está ao seu lado...  

    CONTATO: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.