Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    CRICIÚMA SEDIARÁ EVENTO TRADICIONALISTA NACIONAL

    Criciúma sediará o 19° Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, 15° FENART e do 9° Jogos Tradicionalistas em Janeiro de 2020. O mega evento deve receber 6 mil competidores para os jogos tradicionalistas, como Tiro de Laço, Gineteada, dentre outros. Além disso, haverá apresentações artísticas de todas as idades. São esperadas 15 mil pessoas vindas de outras cidades e estados que ficarão hospedadas em escolas da região. Os hotéis deverão acomodar em torno de 2 mil pessoas. Ao todo devem circular pelo evento, de quatro dias, 30 mil adeptos das tradições gauchescas.

    Imagem relacionada
    CTGs são as únicas organizações culturais presentes em todos os Estados da Federação
    Lamentavelmente a prefeitura de Criciúma demorou para atender a diretoria do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Pedro Raymundo. Os recursos federais, da ordem de R$500 mil, foram depositados na conta do município em dezembro do ano passado, sendo retidos por NOVE MESES sem qualquer justificativa plausível. O plano de aplicação dos recursos envolvem estruturas de palco, sonorização, juízes, troféus, segurança, material publicitário, mídia, mão-de-obra, alimentação, dentre outras.

    A verba foi conquistada com muito esforço, viagens a Brasília, reuniões com deputados, ministros e até com o presidente Michel Temer durante o ano de 2018, desde a definição da data em novembro de 2017, pelo Conselho Diretor da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG). Toda a verba federal deve chegar via prefeitura, a qual fiscaliza a aplicação, não podendo ir diretamente para a conta da entidade organizadora.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad