Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    JESUS E O ESTUPRADOR

    Vamos ao que disse a pastora e futura ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos do governo Bolsonaro, Damares Alves, em culto nesse final de semana:
    Aos 10 anos de idade eu quis me matar. No dia que eu estava com a substância em cima daquele pé de goiaba aconteceu algo extraordinário. Eu estava em cima do pé de goiaba com o veneno na mão e quando eu ia comer o veneno, eu vi Jesus se aproximando do pé de goiaba. Eu tive uma revelação extraordinária.
    Quando eu vi Jesus, irmãos, eu esqueci o veneno. Não tomei o veneno. Daqui a pouco, Jesus Cristo começou a se aproximar do pé de goiaba, e ele olhava pra mim. Ele era tão lindo, tinha uma roupa comprida, uma barba comprida. Aquela visão que a criança tem de Jesus. (...)Jesus é tão poderoso, tao poderoso, que ele conseguiu subir no pé de goiaba sem cair. E ele foi para o galho onde eu estava. E, lá naquele galho do pé de goiaba, Jesus Cristo me deu o abraço que a igreja não deu.
    x80191244_brazilian-future-minister-of-women-family-and-human-rights-damares-alves-speaks-after-b.jpg.pagespeed.ic.r183GXmdUr
    Sérgio Lima/ST
    Bem, Damares diz não ter cometido suicídio porque Jesus apareceu pra ela, uma criança psicologicamente abalada por ser vítima de estupro por anos... Jesus estranho esse. Não impede estupro. Que tal fazermos como ele e respeitarmos o livre arbítrio de estuprador? Sem cadeias, sem algemas, livre. O exemplo tá dado, já que Ele poderia ter aparecido pro estuprador e dado um cagaço. Ou ele só aparece pra vítima psicologicamente abalada? Quem somos nós pra impedir o que Jesus permite? Depois Deus resolve a parada no Juizo Final. Amém!!!

    Entenda, a fé não é falsa. As pessoas realmente creem nesse Deus, nesse Jesus. Mas uma crença precisa passar por alguns crivos para não ser a "fé honesta em algo desonesto". No caso dela, Jesus apareceu? Nada podemos afirmar, pois não há testemunhos e Jesus não apareceu aqui para me responder. O que grita de forma ensurdecedora é esse mesmo Jesus não aparecer para o estuprador e evitar tamanha agressão. Imagine, além de demove-lo da má intensão, tornar-se-ía um crente fervoroso, imagino. E, convenhamos, o testemunho de uma criança de 10 anos, sob tal tortura, sofrendo sozinha, busca a ilusão para amenizar o sofrimento.

    Se os cristãos aceitam que Jesus nada faz para evitar um estupro, como acreditam que aparece num pé de goiaba para evitar que veneno seja tomado? Desproporcional, não acham? O argumento de que "os caminhos do Senhor são misteriosos" só dificultam as coisas, já que Ele prefere a confusão de opiniões e visões sobre o tema do que esclarecer de forma incontestável. Da mesma forma o argumento de que se precisa de fé para entender. Ora, é justamente por duvidar que se faz necessário esclarecer.

    Não cabe a mim dizer que o seu ato de crer seja falso, mas manifestações como esta atestam a fragilidade de tal fé, a ponto de não arrazoar sobre o que está dizendo. E o mais incrível é o sucesso que testemunho desse tipo fazem. É como aquela foto que circulou, há alguns anos, de criança viva entre as ferragens de um carro acidentado com três parentes estraçalhados à volta, com a legenda: "Para você que não acredita em milagres!". E seguiram-se muitos louvores e manifestações de milagres para uma aberração daquelas.

    Um coisa eu tenho certeza: Deus não merece seguidores tão burros!

    Um comentário:

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad