Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    BOLSONARO E O AUXÍLIO MORADIA

    O fato de ser legal não ameniza a imoralidade do recebimento do auxílio moradia
    Está em O Globo de hoje que "Mesmo sendo dono de um apartamento em Brasília, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) recebe auxílio-moradia de R$ 3.083 da Câmara. O presidenciável possui um imóvel de dois quartos na capital federal desde 1998 e recebe o benefício desde 1995. A informação foi publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e confirmada pelo GLOBO".

    Mas vamos à regra que é o site da Câmara, onde deixa claro quem deve receber e como:
    5) Regras para receber auxílio-moradia
    O valor atual do auxílio-moradia é R$ 4.253,00 (quatro mil, duzentos e cinquenta e três reais), conforme estabelecido no Ato da Mesa 3/2015. O auxílio-moradia pode ser pago nas modalidades "reembolso" e "em espécie". Quando é pago por reembolso mensal de despesa com moradia ou estada de deputado no Distrito Federal, a comprovação deve ser feita com apresentação de nota fiscal do estabelecimento hoteleiro, referente às diárias do hotel, ou recibo emitido pelo locador do imóvel objeto do contrato de locação (Ato da Mesa 34/92). Nessa modalidade, serão reembolsadas somente as despesas de diárias. São excluídas as despesas com alimentação, lavanderia, bebidas etc. (para ler todo o texto sobre o assunto no site da Câmara clique AQUI)

    A matéria ainda destaca que Bolsonaro está entre os 69 deputados que recebem o AM em espécie. Um "dinheiro na boca do caixa", digamos, não cumprindo nenhum dos requisitos de despesa preconizados pela Câmara.

    A discussão pode ir no caminho que você desejar, como sendo tão pouco diante da roubalheira da Petrobras, por exemplo. Ou pode alertar para o custo de vida em Brasília com um condomínio provavelmente muito elevado. Porém, não é o que se poderia esperar de quem se coloca tão virtuoso como tem feito Jair Bolsonaro.

    Assim, coloco meu apoio a ele na criogenia e espero a ressurreição num ambiente mais favorável.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad