• Recentes

    MAGA E LESSA SE PERDEM NOS COMENTÁRIOS

    NA MESA
    Parte do MDB de Cocal do Sul quer a saída do advogado Marcos Rinaldo Fernandes da defesa do prefeito afastado, Fernando de Fáveri. A situação é tensa porque entendem que a amizade entre Fernandes e Júlio Garcia (PSD) estaria atrapalhando. Chegam ao ponto de acharem que haverá uma condenação, pois, na cabeça deles, Garcia é o mentor da operação Fundraising do Gaeco que culminou na prisão de De Fáveri. Obviamente é um absurdo completo. Porém, uma vez que surge a cisma, os cismados não recuam. Falta o prefeito bater na mesa e agir como líder! Ou dispensa o advogado, ou coloca os caciques do partido no lugar que lhes é devido.

    OPA!


    Na mesma entrevista, Fernando de Fáveri, errou em vários aspectos: há denúncias claras, há processo. Este caso está plenamente tipificado! E, se condenado, somente em um dos cinco artigos do Código Penal, nos quais foi denunciado, pode pegar de quatro a oito anos de prisão. Em comentário na Som Maior, tanto Adelor Lessa, quanto Maga Stopassoli, parecem não terem checado as informações e se perderam nas considerações sobre este caso com "não há processo", ou "indícios" e "já foi preso", como se 29 dias fosse o mesmo que quatro anos, replicando falas equivocadas de Fernando, que você ouve AQUI. Lamentável para a posição que ocupam na imprensa local. O que concordo é a tempestividade da prisão. Se Fáveri quer passar uma imagem falsa ou se não estava informado sobre inquérito em que é réu, não sei. O fato é que o prefeito afastado não estava acompanhado de seu advogado, o qual não permitiria tais desatinos.

    A campanha eleitoral mais difícil é a para vereador. Seu raio de ação é muito pequeno e conta com a ignorância do povo sobre o que ele pode ou não fazer.

    A QUEDA
    CRICIÚMA: a queda de atividade nesse seguimento assusta!

    Em 2018 a pontuação média de Criciúma, no ENEM, foi de 528 e em 2022 ficou em 380. Uma queda de 28%. Içara obteve 524 pontos em 2018, caindo 38% para 2022, com 325. (DataMPE Sebrae)

    PORTEIRA ABERTA
    Em Siderópolis a caneta funcionou muito. Prefeito Franqui Salvaro recebeu a prefeitura com 537 funcionários. Hoje está com 712. Somente este ano foram 80 novas contratações. Para o porte desse município, que não teve nenhum grande acontecimento para exigir tal aumento, parece não se justificar.



    DRINK DE PIRITA
    Depois de muito vai-e-vem, pesquisas, conversas e reuniões, nem Aretusa Larroyd, nem Tiago Albônico, como vice de Franqui Salvaro. Definido, nesse sábado, com Albônico, que Rafael Frello (PL), que não estava nem perto da preferência do eleitorado para o cargo, fará a dobradinha com o prefeito que busca a reeleição. Por outro lado, uma fonte me disse que seria aguardada a pesquisa pedida pelo governador, com o qual será conversado nesta segunda-feira.

    MDB de Urussanga segue batendo cabeça!

    FRALDA
    Henrique Guglielmi (MDB), pré-candidato a prefeito de Içara, postou vídeo no Instagram, no qual mostra a promessa não cumprida da prefeita Dalvânia Cardoso (PL). Na época de sua campanha Dalvânia afirmou que a partir de 10 de janeiro de 2021 as mães teriam plantão pediátrico 24 horas no Hospital São Donato. Além disso, comentou que a Cooperaliança tem tal profissional à disposição dos associados. Ou seja, se uma cooperativa de eletrificação conseguiu, por que uma prefeita não conseguiria?


    Um comentário:

    1. A assessora de imprensa Magali e o maçon José Adelor são uns desinformados e passam pano pra corrupto! Será que não leram o despacho do ministro do STJ Og Fernandes negando a soltura do prefeito?! Os fatos e provas indicam que a quadrilha atuava a muitos anos. E não tinha medo nem de investigação do MP! Uma empresa do esquema recebeu dinheiro da prefeitura de Içara em 2009.

      ResponderExcluir

    Comentários com conteúdo agressivo não serão publicados.