Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    FERRAREZI CHUTA O BALDE

    FERRAREZI CHUTA O BALDE
    Vereador criciumense Paulo Ferrarezi (MDB) não poupou palavras quanto à sua intensão de ser vice na chapa com Ricardo Guidi (PL): “Me chame para ser vice. Não me chame mais para conversar porque tudo já foi conversado”. Assim definiu a situação. Acrescentou, ainda, que não será candidato a vereador, mas a prefeito caso não feche com Guidi. “O nosso grupo está coeso e essa é a nossa posição”, enfatizou. Para quem conhece um pouco do Paulo, sabe que é um homem um tanto reservado e de poucos embates. Sua postura me surpreendeu tal a entonação de voz. Parecia com um “já estou de saco cheio disso!”.

    A QUEDA I
    No dia em que Arleu da Silveira declinou de sua candidatura ouvi esta decisão horas antes de vir a público, durante a inauguração do Centro Tecnológico da Unesc. Era conversa “ao pé do ouvido” e não dei muito valor no momento. Nesta segunda-feira, a mesma coisa em relação ao Vaguinho, durante evento na Acic, com o lançamento do programa “Santa Catarina 2050 – Transição Energética Justa”, pelo governo do Estado. A conversa era de que, se Vagner Espíndola não decolar nas pesquisas, será substituído. Quando argumentei que Clésio Salvaro admitiria sua queda, ouvi que isso ocorreu quando da substituição de AS. Dentre minhas fontes um apontou quatro pesquisas internas, de quatro institutos diferentes, com resultados muitíssimos próximos.

    A QUEDA II
    Outro argumento que expus seria de que “a máquina não tinha entrado em campo”, mas acabei admitindo que poderia ter entrado e não percebemos. Para endossar essa conversa a reação do prefeito CS em discurso nesse evento, com fala desestabilizada e até deselegante, veio reforçar. Ao invés de contemporizar, com aqueles elogios de praxe, Salvaro falou em soluções agora, exaltando o carvão como fonte energética, não para o futuro, num claro desprezo à visão de energia limpa como a que ELE MESMO instalou no Parque do Imigrante. Por que não usou o carvão?
     

    MARÉ
    Em Balneário Rincão o vice-prefeito Luiz Gustavo (PSD) tem sua campanha a prefeito nas mãos do advogado Marcos Rinaldo Fernandes e do médico Celso Menezes, sob a liderança do deputado Júlio Garcia. O seu vice será indicado pelo atual prefeito, Jairo Custódio, que não pode concorrer por estar no segundo mandato. Um belo acordo. Porém, e temos um “porém”, tal aliança poderá projetar outra para 2028 em caso de vitória. Coisa que o tempo dirá!

    PROPOSTA
    PP de Criciúma tem sobra de pré-candidatos a vereador, inclusive para a malfadada cota para mulheres. Quanto questionei como foi possível, sabendo das dificuldades que partidos enfrentam, o ex-deputado Valmir Comin, que coordena o partido na região, disse: “Diálogo, muita conversa!”.
     
    Clique na imagem para acessar o perfil

    SETE MESES ATRADASA
    Uma nova motoniveladora chegou em Urussanga nesta segunda-feira, 27, para auxiliar na manutenção das estradas do município. O equipamento foi adquirido com recursos do governo do Estado, através do programa Recupera Santa Catarina, após o município decretar SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NO DIA 7 DE OUTUBRO DE 2023. A Prefeitura Municipal deu contrapartida de R$ 314 mil e o Estado R$ 517 mil. Ou seja, um “me ajuda que eu te ajudo” nada emergencial. É muita agilidade, não acham?!

    PRATO SERVIDO
    Jorge Godinho da Silva é o candidato do Solidariedade a prefeito de Criciúma, com a empresária Graziela Fraga de vice. Godinho atua como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Criciúma e Região Sul de Santa Catarina - SITRATUH.

    ROLDÂNICAS
    - Festa das Etnias deveria ser uma referência brasileira, bem como o Festival Internacional de Corais (este poderia colocar a cidade no calendário mundial de eventos).
    - Desconfie da capacidade de análise de quem só pensa de forma dicotômica: certo/errado, preto/branco, bem/mal.
    - Moto Grupo Bocas de Porco realiza, dia 20 de julho, na praça Anita Garibaldi de Urussanga, o 3° Moto Praça.
    - 46% do faturamento da Imbralit vem do RS. Ou seja, fez doação de 100 toneladas de telhas como forma de agradecer ao Estado num momento tão difícil. E fará mais doações!
    - Falei pessoalmente com Vaguinho para uma entrevista. Garantiu que faremos.

    Contato: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad