Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES ANALISA O CASO

    COM QUEM FICA A FILIAÇÃO?

    Segundo o advogado Marcos Rinaldo Fernandes, mesmo que feitas no mesmo dia, a última filiação partidária de Acélio Casagrande anula sua antecessora no sistema da Justiça Eleitoral, o Filia. Assim, qual foi registrada por último? A do PL ou a do Republicanos? Caso haja uma disputa judicial o ex-secretário da Saúde de Criciúma "deve manifestar seu desejo e provar com a ficha física", disse Fernandes. De qualquer forma Casagrande publicou na segunda-feira, 15, em rede social, sua filiação ao PL, manifestando publicamente sua vontade. Contudo, resta a possibilidade de ação por parte de interessados em colocar o caso sob judice e emperrar algum projeto para esta eleição.

    ESTÁ APENAS COMEÇANDO

    Clésio Salvaro partiu para o ataque contra Acélio Casagrande, deixando claríssimo que vai persegui-lo por se sentir traído. Mas em se tratando de traição é bom lembrar que CS foi impedido de concorrer em 2016, pego pela Lei Ficha Limpa. Ou seja, traiu o próprio cidadão criciumense. Se bem que seus eleitores não se aperceberam que foram as vítimas, numa espécie de Síndrome de Estocolmo (estado psicológico em que a vítima, ao invés de repulsa pelo agressor, cria simpatia ou laço emocional forte de amizade, ou mesmo de paixão). Como dizia Olavo de Carvalho: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que foram enganadas”. No grupo de whats que participo, no meu Facebook e Instagram, além de várias mensagens e, a repercussão da manifestação de Clésio Salvaro contra Acélio Casagrande foi absolutamente negativa para a vasta maioria. Assista AQUI vídeo de trecho da entrevista do prefeito a Dênis Luciano da rádio Cidade em Dia. E mais, o prefeito de Criciúma pode andar de braços dados com Acélio Casagrande numa futura eleição. Veja a razão de dizer isso AQUI.

    EM CONTATO

    Empresário e ex-prefeito de Nova Veneza (1997/2000), Edio Minatto, trabalha para ser candidato a prefeito pelo PSD. Para tanto mantém contatos com eleitores em diversas comunidades. Também discute possíveis alianças. Ocorre que ele e outros políticos do município se filaram ao PL em 2022. Naquele pleito trabalharam pela eleição de Daniel Freitas e Jessé Lopes. Isso, obviamente, desagradou a deputada Júlia Zanatta (PL), a qual interferiu na executiva municipal, levando o grupo ligado a Minatto a procurar a outra legenda. EM esteve no MDB de 2016 a 2019.

    DEU RUIM PRA TIARA

    A deputada amiga da família Bolsonaro, Júlia Zanatta (PL), teve mais uma derrota na Justiça. Havia entrado com processo contra mim e o delegado Márcio Neves. Ambos foram arquivados a pedido do Ministério Público. A “peça”, da também advogada, é eivada de delírios. Porém, acabou por revelar algo sombrio. Nos autos ela alega que Neves me passou uma informação que resultou numa postagem nas minhas redes sociais por meio de ligação telefônica. Ou seja, houve quebra de sigilo telefônico, o qual só pode ser feito com uma autorização judicial que nunca houve. Quem a informou disso agiu contra a legislação e tem que responder pelo crime! E, sim, Márcio e eu temos ótima relação e foram várias as vezes em que conversamos por telefone.

    MAU EXEMPLO

    Na tal postagem coloco conversa que tive com seu pupilo político, que foi assessor de gabinete e estava à época num cargo comissionado na Penitenciária Feminina por indicação dela. Foi acusado de “stalking”, um crime semelhante ao assédio, porque “deu em cima” de duas estagiárias da Celesc, também indicadas pela deputada. O crime foi detalhado em entrevista do delegado Jorge Girardi ao jornalista João Zanini do canal RTV sem citar o nome do acusado. Tampouco citei. Após minha postagem o delegado geral da PC, Ulisses Gabriel, solicitou que o processo corresse em segredo. O fato é que, além da relação que ambos têm, JZ deveria ser a primeira a puni-lo por ser mulher e para dar bom exemplo. E foi isso que cobrei. Pelo contrário, ficou de birra gastando dinheiro público ao envolver a Polícia Civil e o judiciário, além de se valer de sua posição de deputada.

    URUSSANGA

    Pré-candidato a prefeito Johnny Felipe em encontro com pré-candidatos a vereador, ontem.


    Contato: 48 99106-0434

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad