Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    VSM - Valor Sexual de Mercado

    É evidente a diferença entre homens e mulheres em se tratando de VALOR SEXUAL DE MERCADO*. Entende-se que valor difere de preço, haja vista que é uma atitude pessoal diante de suas preferências mais acentuadas. Porém, por mais que haja discursos em contrário, o instinto manda praticamente tudo no sexo. Como tal não depende daquilo que seja dito sobre sexo. Depende basicamente do que seu corpo sente, seus olhos procuram e daquilo que, de fato, homens e mulheres querem na cama, no tapete, no sofá, no chuveiro, no carro ou no mato.

    E, por mais que queiramos ignorar os instintos se revelam em curvas de preferência ao longo do tempo. É algo implacável com as exceções que confirmam a regra.


    A mulher começa a ser sexual muito atraente aos 15 anos e atinge seu ápice entre 23 e 25 anos. Nessa fase seus padrões de companheiro são elevadíssimas. Dai em diante é declínio absoluto, caindo, igualmente, seu padrão de exigência. Portanto, ela tem poderes de escolha ainda muito nova. Tal situação marca sua mente, supondo manter esse poder de atração pelo resto de sua vida. Certamente, cria muita frustração ver o "assédio" diminuir a cada ano. Por isso o empenho monstruoso das fêmeas em se manterem jovens, seja pelas roupas, seja por ações cirúrgicas. O tempo não perdoa e exigirá cada vez mais esforço.

    Por sua vez os homens têm que lidar com a rejeição desde cedo. Não raro somos tratados com tal desprezo, quando nos aproximamos de uma mulher, que beira o desprezo pelo nojo. Todos sabemos o que é receber o silêncio e as costas ao abordar uma mulher. Isso igualmente nos marca para a vida. Porém, com a maturidade e a ascensão financeira conseguimos virar o jogo a nosso favor. Evidentemente as exceções confiram a regra.

    Ainda jovem a mulher precisa apenas estar ali, visível, para ser atraente. Por sua vez os homens precisam proporcionar algumas coisas para serem atraentes, tais como boa profissão e, por óbvio, ser bom provedor. Como há muita competição a fração desses homens de sucesso é pequena e, portanto, dificulta ainda mais o acesso das mulheres com mais idade.

    Tanto homens, quanto mulheres, têm que jogar o jogo e as regras não são feitas pelos menos favorecidos. Não há cotas de dívida histórica. São feitas pela natureza para eliminar gens menos interessantes. Este jogo exige esforço de ambos, mesmo que para os homens seja mais complexo ascender à preferência de muitas parceiras ao contrário do discurso de que "homem pode tudo". No jogo do sexo o gráfico mostra quem pode e quando.

    *O termo VSM foi apresentado no livro “Rational Male” de Rollo Tomassi, como o resultado de uma equação, com alguns fatores que tornam uma pessoa mais atraente, no contexto social que ela está inserida.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad