Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    PERON, GETÚLIO, JANGO E O NAZISMO

    Há várias teorias sobre o nazismo, ora baseadas nos escritos oficiais do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (ativo entre 1920 e 1945) de época, ora nos descaminhos da Alemanha com o holocausto judeu (que também matou não-judeus apenas pela ascendência, além de outros grupos minoritários). Mas nada como a sucessão de fatos que transcendem a Segunda Guerra para elucidar algumas coisas. Antes, porém, é bom lembrar que a preparação nazista para a militarização da Alemanha, e posterior invasão da Polônia, se deu em terras da União Soviética, sem a qual Hitler não teria como esconder suas intenções do resto da Europa. Além disso, tão logo ascendeu ao poder o partido alemão começou a receber recursos de Joseph Stalin, o genocida bolchevique. A propalada perseguição nazista aos comunistas está no espectro do desejo absoluto de poder e é, obviamente, posterior ao abraço fraternal entre ambos.
    Mesmo durante o conflito os nazistas encontraram na Argentina de Juan Domingo Perón (1946-1952) um belo refúgio para espólios de guerra. Findo o conflito fugitivos foram recebidos de braços abertos. Inclusive com cargos no governo peronista. Algo incontestável, tais os documentos e imagens da época. Perón era inegavelmente de esquerda. Financiou Getúlio Vargas, amicíssimo do fascismo (parceiro do nazismo) na campanha de 1950, por exemplo.


    Em 10 de abril de 1938, Buenos Aires, a maior celebração nazista fora da Europa

    Uma coisa leva a outra se conectadas por laços fortes. Nazistas acolhidos por Perón, Perón financia Getúlio, que financia Brizola, que financia Jânio Quadros e João Goulart. Estes condecoram o assassino esquerdopata Chê Guevara e dão as mãos ao partido Comunista chinês. Assim, numa cronologia perfeita, num alinhamento de posturas incontestável, temos mais um forte argumento contra os tais que insistem em dizer que o Nazismo é de Direta.
    Sei bem que quem quer que uma coisa seja de um jeito, a despeito das comprovações, não verá o óbvio. Contudo, fiz este texto na ânsia de alertar os indecisos.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad