Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    SOU INCAPAZ DE ENTENDER

    FALTA-ME ALGUMA COISA... Confesso ser incapaz de entender.

    No vídeo que você vê na página CNH do Sucrilhos um motorista mostra habilidade ao escapar de bandidos. Eis que deparei com comentários como "mas o carro era blindado". Basta um pouco de lógica: blindagem dirige? Blindagem faz manobras? Ao insistir no óbvio o sujeito arrematou: "Cara, você não suporta perder nem no par ou ímpar, imagino", como se eu estivesse num campeonato de opiniões. Alguma dúvida se blindagem ajuda o cara a manobrar o carro numa situação daquelas?

    Outro exemplo se deu nos comentários em relação à renuncia do vereador criciumense Daniel Freitas. Veio o sujeito e declarou que "o Daniel renunciou por benefício próprio, não para respeitar isso ou aquilo ou eleitor, (...) não queira enganar as pessoas ele renunciou porque é candidato a deputado". Poderia, o cidadão, supor que houvesse má intenção na renúncia. Tem liberdade para conjecturar. Mas apontar razão infundada é o problema. Indo além, alertei-o que em nada mudaria já que pode ser candidato com a perda do mandato de vereador e ficou lá achando que a cassação por infidelidade partidária, que é o caso, resulta em inelegibilidade (Constituição Federal e a Lei Complementar nº 64/90). Contudo, inelegibilidade se dá em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, por exemplo.

    Um terceiro caso medonho. Pré-candidato a deputado estadual* pelo Norte do Estado fez contato pelo Facebook, fazendo sua propaganda. Típico, criou um grupo de ações sociais e esse grupo o "indica" pra ser candidato. Pediu o Whats, imediatamente me adicionou num grupo onde somente administradores postam. Saí do grupo. Colocou novamente. Saí de novo. Então largou essa: "Poxa que implicância". Respondi que não queria participar de grupo e lascou um "A va". Em seguida me bloqueou. Será que achou que se dei atenção viraria cabo eleitoral e que ficaria num grupo somente pra ler o que ele quisesse?

    Sim, me falta alguma coisa. Sinto a necessidade de entender mais profundamente a mente humana e as conexões que fazem entre fatos. Para mim fica complicado aceitar que tenham visto as mesmas coisas e da mesma forma que eu. Quais seriam os filtros mentais dessa gente? Devo suspeitar de mim...

    Resultado de imagem para a mente humana

    ALAN LEON FELIPPI 4.296 votos

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad