Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    JESUS E A FARSA DO LIVRE ARBÍTRIO

    Você acha mesmo que o Deus cristão respeita o livre arbítrio? Bem, os casos de total falta de respeito exalam das páginas da Bíblia, como no caso de Sodoma e Gomorra, ou mesmo quanto ao discípulo Tomé (leia sobre ele clicando AQUI). Mas a coisa é ainda mais interessante. Vamos a algumas considerações.
    Supremo Tribunal Federal, a instituição que valida nosso desejo de vingança
    Respeito ao livre arbítrio implica em não punibilidade. A punição é o desrespeito à vontade individual de fazer o que quer. Portanto, elimina a existência de Juízo Final e de Inferno na doutrina cristã. Sim, exatamente isso. Impossível conciliar respeito com punição. Ou um ou outro. Mas caso queiras mesmo conciliar fico cá imaginando que conceito tens de RESPEITO.
    No portal Significados encontra-se o seguinte: "Respeito é um substantivo masculino oriundo do latim respectus que é um sentimento positivo e significa ação ou efeito de respeitarapreçoconsideraçãodeferência."
    Quanto ao LIVRE ARBÍTRIO temos nesse mesmo portal o seguinte: "Livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir. A expressão é utilizada por diversas religiões, como o cristianismo, o espiritismo, o budismo etc." Vale lembrar que não há na Bíblia essa expressão, mas entende-se facilmente já no caso de Adão e Eva, quando lhes foi dada a condição de escolher. E aquela escolha foi além do bem e do mal, foi um ato de independência.
    Voltando ao ponto. Que respeito Deus deveria ter por um estuprador ou por um pedófilo? Guarde sua resposta.
    É importante considerar que nós não temos respeito algum por aquele que comete mal contra nós. Fazemos um Boletim de Ocorrências, contratamos advogado, leva-mo-lo aos tribunais. Ou, devolvemos de alguma forma o mal sofrido.
    Em se tratando de corrupção ou de crimes chamados de comuns, o Jesus bíblico é enfático: "Não resistais ao homem mal, mas retribuí o mal com o bem". Assim, de modo melancólico, resta dizer que não há cristão que seja cristão, pois não está em nós respeitar o livre arbítrio de bandidos. Tampouco me parece que Deus, em sendo Justo, deveria respeitar.
    Por fim, a única explicação para este pensamento a cerca de Deus é que não vemos qualquer justiça sendo feita por Ele e alguns preferem se consolar com uma mentira descarada.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad