Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    O QUE DIZ LULA HOJE

    Daqui um ano vamos ver o que Lula disse agora, entre 1 e 8 de Outubro de 2017 no seu Twitter. Como bom político ele fala do futuro como sendo um fato imutável, e fala do passado como se somente sua versão fosse a correta apontando os demais como golpistas e inimigos do povo. Contudo, hoje temos como conferir tudo em detalhes do que é dito nas redes sociais.

    A novo iniciativa midiática do ex-presidente é o "Lula pelo Brasil"
    Seguem suas publicações:

    É preciso construir mecanismos efetivos que atraiam mulheres para a política.

    É um desafio. Não façam o mesmo que todo mundo faz. Façam mais. #EncontroNacionaldeMulheresdoPT

    A partir desse encontro nós temos que discutir qual é a narrativa que vamos construir com as mulheres que não tem a militância que vocês tem

    Seria mais fácil se mulher votasse em mulher, negro votasse em negro, trabalhador votasse em trabalhador.

    Isso vale para todos os setores da sociedade. Por isso o PT foi uma inovação extraordinária. É por isso que eles querem banir nosso partido.

    Fico me perguntando como uma entidade importante como a Apeoesp, por exemplo, não consegue eleger uma deputada.

    Não basta só dizer as políticas públicas que fizemos para as mulheres, temos que dizer mais.

    Por isso o PT precisa passar uma mensagem que bata fundo e convença a mulher a chegar nos governos.

    O que temos que pensar é em como as mulheres vão estar efetivamente participando da política.

    As mulheres estão mal representadas nas assembleias legislativas, no Congresso, até no movimento sindical.

    As mulheres hoje são maioria na sociedade brasileira. Mas quando você olha em uma Câmara de Vereadores elas estão muito mal representadas.

    Precisamos convencer as mulheres de que ela estão preparadas para cuidar de uma cidade, de um estado e de um país.

    Quando a gente criou o PT eu imaginava que trabalhador votava em trabalhador. E perdi as eleições até em São Bernardo.

    Minha mãe saiu de casa com 8 filhos, uma tina, uma lata de leite vazia, uma faca e conseguiu criar a gente.

    Se não fosse a Marisa eu não seria liderança que me tornei.

    E depois tive outra referência na minha vida que foi a Marisa.

    Mesmo analfabeta, sem o marido, Dona Lindu conseguiu criar todos os filhos.

    A mulher nasceu pra fazer o trabalho de transformação da sociedade. Tenho muita experiência com a Dona Lindu.

    Foi quando criamos a consciência no partido de que a mulher tinha que ser o sujeito da história.

    Uma coisa importante que fizemos foi passar pra sociedade a ideia de que era necessário criar uma secretaria para tratar de gênero.

    É muito importante o significado do que vocês estão fazendo pelo PT, pelo Brasil e pela nossa História.

    Só mesmo as mulheres do PT pra me tirar de casa em um sábado à noite para participar desse encontro.

    Pela primeira vez na vida desde a fundação do PT participo de um evento em que não tenho que falar companheiros e companheiras.

    Em instantes Lula participa do Encontro Nacional de Mulheres do PT em Brasília.
    Parecer repete as mesmas falhas jurídicas do MPF e Moro

    Defesa atualiza na ONU as violações de Moro e TRF4 http://www.averdadedelula.com.br/pt/2017/10/06/defesa-de-lula-atualiza-no-comite-de-direitos-humanos-da-onu-as-violacoes-de-moro-e-trf4/ …

    Querem que você esqueça de um Brasil que deu certo. O Brasil da era Lula.

    Os ilusionistas do MPF http://www.averdadedelula.com.br/pt/2017/10/06/os-ilusionistas-do-mpf/ …

    E pode voltar a ser...

    Nota de condolências pela tragédia em Janaúba (MG)

    O PT segue sendo o partido que aparece em primeiro lugar na preferência do brasileiro http://www.pt.org.br/pt-e-o-partido-preferido-do-brasileiro-aponta-datafolha/ …

    #SaudadeDeQuandoEu vivia em um país onde a renda dos mais pobres cresceu mais do que a dos mais ricos.

    #SaudadeDeQuandoEu tinha direitos trabalhistas garantidos pelos governos de @LulapeloBrasil e @dilmabr.

    Conheça um pouco das cinco candidatas do PT à Secretaria Nacional de Mulheres http://bit.ly/2fL3JQa

    O ex-presidente Lula tem um recado:

    Parlamentares lançam frente em defesa da soberania: http://institutolula.org/parlamentares-lancam-frente-em-defesa-da-soberania …

    Lula sai em defesa da soberania nacional em ato no Rio de Janeiro http://lula.com.br/lula-sai-em-defesa-da-soberania-nacional-em-ato-no-rio-de-janeiro …

    Rio de Janeiro. #BrasilSoberano Foto: Ricardo Stuckert

    Não dá pra eles continuarem mentindo do jeito que eles estão. O povo trabalhador vai voltar a governar esse país. #BrasilSoberano

    Toda vez que eles querem derrotar a esquerda eles inventam denúncia de corrupção. Foi com Vargas, com Jango e com JK.

    Vi como eles me trataram e trataram a @dilmabr. Mesmo tendo coração tranquilo, eles tem que saber que a gente vai democratizar a comunicação

    Eu sei quem não quer que o povo pobre possa subir mais um degrau. #BrasilSoberano

    Não quero vingança. Mas eu sei como estou sendo tratado. Eu saí da presidência e voltei pra São Bernardo e de lá vou voltar pra presidência.

    O Trump que vá dar palpite na política americana. Aqui quem cuida somos nós #BrasilSoberano

    Eles mataram Tiradentes, mas não conseguiram matar as ideias libertárias dele. #BrasilSoberano

    Toda vez que aparece alguém na história da humanidade que vai cuidar dos mais pobres eles aparecem para prender e destruir esse cara.

    Falam mal de mim à noite, de manhã, de semana, de feriado. E quando fazem uma pesquisa sou eu quem está na frente. #BrasilSoberano

    Eles querem evitar que eu seja candidato em 2018. Nem tremer eu tremo. Eu tô tranquilo. Quem deve estar preocupada são eles.

    O que eles não sabem é que o Lula já renasceu em milhões de homens e mulheres nesse pais. #BrasilSoberano

    Podem me atacar. Eu sou apenas um ser humano. O que eles tem que saber é que o Lula é uma ideia, assumida por milhões de pessoas.

    Quero dizer pra eles: eu não tenho pretensão de me matar. Eu já provei a minha inocência. Quero que eles provem uma culpa minha.

    Não adianta dizer que a violência está na Rocinha. A violência está no comportamento da elite desse país. #BrasilSoberano

    Estou aqui com essa camisa da @petrobras pra dizer que tenho orgulho. E que vou voltar para recuperar a auto estima desse país.

    O que eles querem é que esse país volte ao tempo da escravidão. Mas a gente não vai voltar. E eles sabem disso. #BrasilSoberano

    Os empresários de NY estão descontentes com a reforma trabalhista. Eles ainda acham que ter uma hora de almoço é muito, ter férias é muito.

    Eles estão vendendo o petróleo porque aprovamos a lei da partilha. Porque 75% dos royalties do petróleo foram prometidos para a Educação.

    A Petrobras é um instrumento de desenvolvimento. Não é apenas um fura poço. É uma empresa de incentivo tecnológico e científico.

    Essa gente está vendendo tudo porque eles não tem competência #BrasilSoberano

    Eles abdicaram da Petrobras. Não é possível abdicar da indústria naval, da Eletrobras, do BNDES, da Casa da Moeda. #BrasilSoberano

    Essa chuva representa lágrimas do golpe que deram na Dilma #BrasilSoberano

    Agora estou vendo os EUA dando palpite na Venezuela. Os EUA tem que cuidar é dos americanos

    Falar de soberania é ter a coragem de fazer o acordo que fizemos com Turquia e Irã #BrasilSoberano

    É fazer a briga que fizemos para que o Brasil fizesse parte do Conselho de Segurança da ONU #BrasilSoberano

    Falar de soberania é não dever nada ao FMI #BrasilSoberano

    Falar de soberania é ter a coragem de fazer da Petrobras uma das maiores petrolíferas do mundo #BrasilSoberano

    Nós começamos a falar de soberania quando falamos não a Alca e criamos a Unasul #BrasilSoberano

    Defender a soberania é mais do que defender a Amazônia, defender soberania é defender dignidade e honra de uma nação #BrasilSoberano

    Possivelmente o movimento sindical e social ainda não se deu conta da importância da gente defender a soberania. #BrasilSoberano

    Em instantes Lula participa de ato no Rio de Janeiro pela soberania nacional. #BrasilSoberano

    Nota de pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Cancellier

    DALMO DALLARI A operação teve várias decisões que tiraram seu valor jurídico.

    Cristiano Zanin: Os recibos e a falsa polêmica

    Se querem evitar que eu volte que disputem comigo a eleição http://lula.com.br/lula-se-querem-evitar-que-eu-volte-que-disputem-comigo-eleicao …

    Estejam certos que nós estamos na trincheira para reconquistar a soberania alimentar, energética, da água, e da nossa dignidade!

    É o lulinha paz e amor que vai desfazer a baderneira que eles fizeram.

    Vocês viram que governei esse país pra todos. Não há empresário que possa reclamar, não há trabalhador que possa reclamar.

    Se tem algum político que tem medo deles, quero que eles saibam que eu não tenho. Mexeram com um pernambucano tinhoso.

    Quem tem que controlar o rádio é o ouvinte, quem tem que controlar a tv é o telespectador.

    Eles sabem que a gente vai ganhar. E que a gente vai democratizar os meios de comunicação. E é isso que eles tão com medo.

    A gente vai fortalecer o Mercosul, a Unasul, a Celac.

    Eles que saibam que esse país não vai ser capacho nem dos EUA nem da Europa.

    E temos que discutir um referendo revogatório. Pra revogar a refoma trabalhista, a venda da eletrobras.

    Se quiserem me impedir, que se candidatem e disputem uma eleição. E que deixem o povo votar.

    No dia seguinte fazem outra pesquisa perguntando se eu deveria ser preso. Desafio a Lava Jato a provar o desvio de 1 real

    Daí eles fazem uma pesquisa em que eu tenho 35%. Eles devem ficar muito assustados.

    Sou de uma terra onde a gente morria antes dos cinco anos. Mas eu sobrevivi.

    Fui presidente, tenho cosciência do que eu fiz e do que deixei de fazer. Estão tentando me destruir desde que nasci.

    Esse país foi o último a ter uma universidade na América Latina, em 1922. Porque a elite brasileira nunca quis que o pobre estudasse.

    A gente aprovou que 75% dos royalties do pre sal iriam para a educação para reparar nosso atraso.

    Quem é dono desse petróleo não é de nenhuma multinacional e sim do povo brasileiro.

    É essa diginidade que nós provamos que era possível a gente oferecer. O pré sal seria o passaporte para o futuro.

    A gente não queria tirar o filho do rico da universidade e sim colocar o filho do pobre junto.

    Nós sonhamos que era possível colocar filho de pedreiro na universidade. Nós provamos que era possível discutir educação como investimento.

    Foi por isso que conseguimos ajudar tanto as pessoas, sobretudo as pessoas que dependiam da previdência social.

    Em 12 anos conseguimos criar 22 milhões de empregos, todas as categorias organizadas conseguiram aumento real.

    A maior energia que o povo brasileiro precisa é a energia da barriga cheia.

    O Brasil tem 12% da água doce do mundo, uma das maiores reservas de petróleo do mundo, uma das maiores reservas de minérios.

    Eles estão mais para mercadores. A gente tem que acreditar no nosso povo e não vender nossas riquezas.

    Tá certo que o que está aí não é governo e é resultado de um golpe. Mas mesmo um golpista que tivesse dignidade não estaria vendendo o país.

    Queria citar a Venezuela e seus representantes: que digam ao presidente dos EUA que quem decide o destino da Venezuela é o povo venezuelano.

    Queria começar a minha fala dando parabéns ao @MAB_Brasil de organizar o seu oitavo encontro com um tema tão importante como a água.

    Em instantes Lula participa no RJ da abertura do 8º Encontro Nacional do @MAB_Brasil, com o tema “Águas para a Vida e não para a Morte”.

    Só não vê o sucesso de @LulapeloBrasil quem não quer enxergar a realidade. Única certeza do País voltar a melhorar | http://bit.ly/2yEf6km

    Filie-se ao PT! Na atual conjuntura de retrocessos, é fundamental resgatar a democracia e reforçar a boa política http://bit.ly/2fEBXZn

    Artigo do representante da FAO: Brasil é protagonista-chave para erradicação da fome na América Latina até 2025 http://institutolula.org/artigo-brasil-e-protagonista-chave-para-erradicacao-da-fome-na-america-latina-ate-2025 …

    Premiado pela ONU, Programa Cisternas pode ter corte de 92% http://institutolula.org/premiado-pela-onu-programa-cisternas-pode-ter-corte-de-92 …

    A caravana que já cruzou o Nordeste chega a Minas Gerais no fim de outubro. #LulaPeloBrasil

    Antonio Negri: "A direita não tem cérebro. Está destruindo a única coisa que ela devia salvar"

    Relembre a passagem da caravana #LulaPeloBrasil pelo Nordeste: http://www.pt.org.br/lula-pelo-brasil-diario-do-nordeste/#0904 …

    Datafolha: Lula lidera cenários para 2018 http://lula.com.br/datafolha-lula-lidera-cenarios-para-2018 …

    Veja a carta enviada pelo advogado Cristiano Zanin para o jornal O Globo: http://www.averdadedelula.com.br/pt/2017/09/30/sobre-a-secao-opiniao-de-o-globo-de-3009/ …

    Lula participa de ato pela soberania nacional no Rio de Janeiro: http://lula.com.br/lula-participa-de-ato-pela-soberania-nacional-no-rio-de-janeiro …

    Carta ao jornalista Josias de Souza http://lula.com.br/carta-ao-jornalista-josias-de-souza …

    Vote nos parlamentares do PT, que lutam diariamente contra as reformas e cortes do governo Temer http://congressoemfoco.uol.com.br/votacao-premio-2017/ …

    Um cafezinho em uma caneca especial.

    Metalúrgicos do ABC já sofrem ataques à convenção coletiva - http://bit.ly/2k7adxN

    O ex-presidente Lula estará no Rio de Janeiro para participar do ato.
    Mino Carta, 1979.

    Pronunciamento sobre as usinas da #Cemig.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad