Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    DUAS COISAS SOBRE AMÉRICO FARIA

    Já convivi com muita gente. Nossa, de todos tipos. Não é atoa que fiz trabalho social, desde presídios, favelas e comunidades diversas. Quando se vive no meio das mais variadas demandas, das mais variadas formas de reivindicação, nos sobrevém experiências e reflexões. Eu pude desenvolver uma certa capacidade de observar os tipos humanos. Em alguns momentos errei, haja vista ser um aprendizado constante. Contudo, tenho acertado muito mais que errado.

    Na política mais ainda, pois estive diante de homens tão treinados em enganar que é difícil perceber quando mentem ou falam a verdade. Difícil perceber o que, de fato, estão querendo. Nesse meio nos faltam informações ou leva muito tempo a termos os contatos que passam as versões etc etc etc.

    Nesse sentido devo dizer algo sobre o Américo. Para ser pediatra é preciso uma sensibilidade de poucos. Lidar e encantar crianças é de uma virtude que eu mesmo não tenho. Ele tem. Fazer um diagnóstico de adulto, que sabe dizer onde está a dor, é difícil, imagine de um bebê. Outro detalhe que precisa ser observado: seu carinho por cães abandonados. Em duas de suas propriedades ele mantém mais de 40 cães que estavam pelas ruas. Todos muito bem alimentados e cuidados.

    Esses dois detalhes mostram um perfil de cidadão que me faz ver o quanto difere dos demais. São diferenças que se somam a toda a sua cultura, às suas viagens e o seu afã por coisas que são comuns nos países de primeiro mundo e que estão longe de nós.

    EU VOU VOTAR NO AMÉRICO FARIA - 25.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad