Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    NEM DA JACOMINA VAI ABALAR QUINTA-FEIRA

    O caso do Nem da Jacomina, que acusa o candidato a prefeito de Içara, José Zanolli, de receber dinheiro indevido, ganha novos capítulos e dramáticos. O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Darlan Carpes, fez uma jogada de mestre na sessão desta segunda-feira. A oposição (PP e PSD) negou requerimento para convocação do empresário para prestar esclarecimentos sobre as tais denúncias. A oposição, que conta com maioria e tenta blindar o candidato com o mesmo ímpeto que impediu a convocação do Zé, foi driblada. Carpes, então, fez um convite ao Nem e ao seu advogado, Ronaldo Cassettari Rupp, aos edis e imprensa, para uma reunião às 16h desta quinta-feira, no plenário. Não é uma convocação, sendo coisa verbal, vai quem quer. Evidente que terá amplo acompanhamento da imprensa. Já está na minha agenda!

    Na ocasião o Nem pretende dar detalhes escandalosos sobre a trama toda, conforme informações que me foram passadas e que serão públicas neste dia.

    Contudo, posso comentar o que está na rua: versões absurdas sobre as motivações de Jacomina. O fato é que ele foi convocado pelo Gaeco para depor em investigação sobre uma outra empresa que presta serviços ao Samae. Estaria, assim, na condição de testemunha. Durante o depoimento ele revela ao delegado Airton Ferreira como seria sua relação com o, então presidente do Samae, José Zanolli. As revelações não estavam no foco das investigações e o próprio delegado determinou que Nem fosse naquele mesmo dia ao Ministério Público e informasse o que acabara de dizer. Por orientação de seu advogado à época, Ivo Carminatti, foi feito um documento em cartório, o qual foi protocolado no MP. A orientação de Ferreira consta de documento do Gaecco que servirá oportunamente como desmentido às especulações fomentadas pelos aliados de candidato do PSD que falam, entre outras bestialidades, que ele teria ganho dinheiro para redigir o tal documento. Muito pelo contrário, provavelmente (não conversei com o delegado Airton sobre essa possibilidade) caso não o fizesse o delegado o tiraria da condição de testemunha, tornando-o acusado.

    Tive acesso a outras informações. Porém, ficarão para o plenário desta quinta-feira.

    O fato é que o Gaeco está investigando José Zanolli também por outras razões e este caso ainda está para ser decidido pelo juiz da comarca se será investigado pelo delegado de Içara ou se volta para o Gaeco. Isso se deu porque o MP, quando recebeu a declaração do Nem, mandou o delegado da comarca investigar o caso e este fez voltar ao Fórum porque entendeu que o Grupo estava investigando. Puro cruzamento de informações.

    Que venha quinta-feira!!!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad