Sahga

sahga-banner
  • Recentes

    PIO CORREA X CAPSi

    Estive no 9º Batalhão de Polícia Militar, hoje, em conversa com o Coronel Cabral e o Capitão Fraga. Fui verificar as ocorrências no bairro Pio Corrêa, haja vista a ''denúncia'' da associação de moradores, dando conta da presença de pessoas de índole duvidosa na comunidade por conta da CAPSi em matéria do Jornal da Manhã, dia 25 de maio. Não há, na matéria, a menção do aumento de criminalidade. Porém, só a presença de pessoas estranhas, por si só, não caracteriza coisa alguma. O fato está em se houve ou não aumento de ocorrências policiais.

    Nos números analisados não há qualquer indicação de aumento de ocorrências envolvendo a PM. Pelo contrário, há casos, mais propensos ao suposto perfil de clientes do CAPSi, como o de pequenos delitos contra transeuntes, que caíram nesses cinco primeiros meses de 2012 em relação ao mesmo período de 2011, por exemplo. O tipo de ocorrência de maior número nesse bairro é a perturbação do sossego com 40% das chamadas no 190. Furto a residências representa menos 10%, que seria o mais grave, já que nenhum homicídio foi registrado no período em que o Centro está no bairro. Ou seja, o que realmente incomoda o povo do Pio Corrêa é som alto de carro. E neste quesito é razoável pensar que sejam rapazes do próprio local.

    Porém, para o Comandante Cabral o CAPS, de uma forma geral, é um fator que pode gerar pequenos delitos na comunidade, pois atende usuários de drogas, os quais podem cometer crimes para financiar seu vícios. A sugestão do Comandante é que o Centro esteja em local onde a polícia concentra mais sua atuação, como o centro da cidade.

    5 comentários:

    1. isso tu pesquisa né, caso da romana com ex assessora o sr silenciou,e o do senhor douglas mattos também,estamos esperando uma resposta!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Enquanto postar anonimamente não vou atender ao seu pedido.

        Excluir
    2. A polícia deve ter atuação na cidade toda. Ponto.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Em toda a cidade sim, mas de forma igual não. Basta analisar os dados para saber que é óbvio que a PM concentrará ações onde tem mais pessoas.

        Excluir
      2. posso estar errado ms aquele Caps é infantil, mesmo q fosse adulto não daria o direito de qualquer bairro pedir a saída, se trata de pessoas DOENTES e pq não pode ficar no bairro dos bam bam bam? pq não vão denunciar quem faz arruaça nos fim de semana ou quem fica fumando maconha e bebendo na praçinha ? nd falam pq ´estes´são ´FILHOS´do bairro né, querem separar o ´doente´ do ´sadio´, o rico do pobre ? o doente POBRE do doente RICO ? palhaçada este manifesto

        Excluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad